Sony Xperia 1: Primeiro olhar ao topo de gama da Sony (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos no Mobile World Congress com a PhoneHouse para vos trazer as mais recentes novidades do mundo tecnológico! Assim sendo, passemos pela Sony!

A Sony voltou a mudar o design dos seus equipamentos. Desta vez a empresa japonesa ofereceu-nos um Sony Xperia 1 com uma ideologia de design seriamente diferente da concorrência.

Ou seja, o Sony Xperia 1 é o primeiro smartphone em 2019 a contar com o aspect ratio de 21:9. Isto faz com que o smartphone seja mais delgado e "esticado". Teoricamente esta é uma boa ideia. O ecrã do smartphone é maior sem ser desconfortável na mão.

Um ecrã esticado até dizer chega!

Porém, nem toda a gente gosta de um dispositivo com mais de 16 centímetros de comprimento. O ecrã é de 6.5" polegadas com margens reduzidas e com uma resolução brutal de 4K.

Sony Xperia 1 traz sensor biométrico na lateral

Assim, como seria de esperar de qualquer outro topo de gama de 2019 (cof cof Nokia 9), o Sony Xperia 1 chega com o processador Qualcomm Snapdragon 855. O mais recente chip da empresa americana.

Para complementar temos 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Armazenamento que pode ser ampliado com um cartão MicroSD com mais 512GB.

Sony Xperia 1 conta com 3 câmaras traseiras

A Sony é uma das melhores no que toca ao setor fotográfico e o Sony Xperia 1 quer convencer. O smartphone chega com 3 câmaras traseiras. Todas elas com 12MP. Um sensor "normal", um sensor "telefoto" e o outro "grande angular". Algo que já vimos no Huawei Mate 20 Pro ou até nos mais recentes Samsung Galaxy S10.

Este Sony também não conta com entrada de áudio 3.5. Parece que a Sony quer abandonar de vez esta entrada. Para já, só a Samsung é que continua a insistir na entrada de headphones.

Por fim, o Sony Xperia 1 chega com uma construção em vidro e possibilidade de carregar sem fios. Com um preço a rondar os 900€ não será fácil ganhar destaque. Contudo, há quem acredite que este será o ponto de viragem da Sony. Assim esperemos.

Editores 4gnews recomendam:

Atualização fará do Google Chrome mais rápido mas tem um problema!

Huawei irá continuar a apostar na Inteligência Artificial nos seus Kirin

Aplicação Relógio Google tem nova característica que vais gostar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.