Snapchat poderá lançar serviço Gaming já no próximo mês

Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat, que pertence à Snap Inc, é uma rede social cada vez mais apagada, no sentido em que parece que poucos ou nenhuns utilizadores parecem usá-la fora dos Estados Unidos da América.

Consequentemente, a empresa norte-americana encontra formas de revitalizar a sua estrela que muito tinha para crescer se não fosse a cópia do Instagram sobre os seus recursos especiais. Porém, o que fará a Snap Inc? Ora, de acordo com um novo rumor, apostará no gaming.

Os videojogos e tudo que os relaciona são cada vez mais preponderantes para as empresas tecnológicas, que vêem nesses uma oportunidade de crescimento. Com efeito, a verdade é que a Snap Inc adquiriu uma empresa do ramo há alguns meses, e que a Tencent comprou uma participação de 12% da Snap.

Snapchat poderia ressurgir através do Gaming?!

Dessa forma, a Tencent - empresa que detém a Riot Games e League of Legends - será a grande responsável pela potencial aposta de introdução de conteúdo gaming dentro do próprio Snapchat. A questão, por outro lado, é saber se tal será suficientemente aliciante para aqueles a quem de destina.

Ao que tudo indica, esta nova aposta será oficializada já no próximo dia 4 de abril. Ou então, no pior dos cenários, serão apenas dadas algumas indicações sobre o que acontecerá num futuro próximo. Seja como for, em jeito de piada, a verdade é que isso pouco ou nada interessa, dado que o Instagram acabará por fazer exatamente o mesmo.

Na posição que ocupa atualmente, será mesmo bastante difícil para o Snapchat voltar a reerguer-se como uma afronta a qualquer rede social do Grupo Facebook, bem como ao próprio Twitter, por exemplo. Veremos o que acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Porque é que o PUBG Mobile é proibido num Estado indiano e o Fortnite não?
  • 10 adolescentes presos por estarem a jogar PUBG Mobile

  • Aproveita o PlayStation Plus com 25% de desconto

Fonte