Snapchat reconstruiu aplicação do zero para utilizadores Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat não é, de todo, a rede social mais usada em Portugal, bem como em muitos outros países no mundo. No entanto, continua a despertar o interesse de vários jovens norte-americanos e, consequentemente, possui um base de utilizadores em crescimento.

Assim sendo, a Snap quer adaptar a sua aplicação para o sistema operativo mais usado do mundo. Aliás, de acordo com a mesma, recriar toda a aplicação, para que seja totalmente apta a funcionar no Android da Google. O anúncio foi feito através de um pequeno vídeo no Twitter,relembrando que o mesmo ficará mais rápida e estável.

O Snapchat ignorou durante muito tempo toda a comunidade Android e restantes utilizadores que não pertencessem à plataforma iOS. Por sua vez, tal impediu que pudesse ter o mesmo crescimetno que algumas concorrentes. Com o passar do tempo, a postura da Snap foi mudando e, por sua vez, a presença da rede social foi possível de outras maneiras.

Snapchat será uma app finalmente boa para Android!

Com efeito, a última atualização da aplicação para Android já traz consigo todas as novidades. Não se tratam, todavia, de alterações visuais, mas antes de mudanças no background, capazes de a tornar bem mais útil para os utiilzadores Android. E claro, interessante do ponto de vista de novidades que eventualmente possam chegar à aplicação.

De acordo com Jacob Andreou, Vice-Presidente de Produto da Snap, os utilizadores Android da aplicação não deverão ficar surpreendidos se, a partir de agora, passarem a ver algumas novidades chegarem antes aos seus smartphones que aos utilizadores iOS. Ora, trata-se de algo impensável dado que houve features que demoraram semanas ou meses a transitar de um sistema para outro.

Finalmente, não será devido a estas novidades que o Snapchat poderá ambicionar crescer em número de utilizadores. Contudo, é definitivamente um passo bem dado e que não deixa a empresa cair no esquecimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft terá construído um Surface Pro com processador da Qualcomm

  • LG poderá revolucionar o mercado com um smartphone rolável

  • ID ofensivo na Playstation 4? A Sony vai dar-te um temporário

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.