Smartwatch passa a ser rato bluetooth com esta app inovadora (vídeo)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa Doublepoint apresentou uma aplicação criativa e um tanto curiosa durante a feira de tecnologia CES 2024, realizada na semana passada. Trata-se da app WowMouse, capaz de transformar smartwatches em ratos sem fio para computadores, tablets e telemóveis ou em comando para televisões.

Smartwatch trabalha como rato Bluetooth ou comando por meio de gestos do utilizador

Conforme é possível ver no vídeo acima, quando ativada, a aplicação deteta o movimento do braço do utilizador e os gestos feitos com dedos e pulso. Assim, é possível guiar o cursor do rato apenas ao movimentar a mão que está com o relógio, e clicar em algo com um pequeno movimento de dois toques dos dedos.

Para se conectar a computadores, o WowMouse utiliza o pareamento por Bluetooth Human Interface Devices (HID), que tem suporte para os sistemas Windows, macOS e Linux. A aplicação também se conecta a tablets, smartphones, auscultadores e até smart TVs, tendo suporte para os sistemas Android, iOS e iPadOS.

De acordo com a fabricante, a app foi testada nos modelos Galaxy Watch 4, 5 e 6, mas deve funcionar em outras marcas que utilizam o WearOS. Infelizmente, a aplicação ainda não é compatível com smartwatches da Apple, pois esses dispositivos não possuem suporte para a tecnologia Bluetooth HID.

Já é possível fazer o download da app WowMouse na Play Store. A Doublepoint ainda partilhou um vídeo com instruções sobre como realizar o pareamento dos dispositivos desejados com a app.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.