Smartwatch NO.1 G5 Review | Desportivo e a um bom preço

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Smartwatches... Há quem não se consiga habituar e há quem já não consiga viver sem. Esta tecnologia não é nova entre nós, mas desde a saída do primeiro Pebble que o mundo wearable tem evoluído de uma forma interessante.

A NO.1 é uma marca Chinesa que se especializa em smartwatches e depois de fazer a review de vários modelos, posso garantir que é uma marca super interessante e para ter em conta.

Os smartwatches não são tão avançados quanto um Apple Watch ou mesmo qualquer Android Wear, mas o valor que é solicitado é normalmente bem abaixo da média de 200€ que as empresas mais conhecidas cobram pelos seus modelos.

Design e qualidade de construção

Este Smartwatch NO.1 G5 está longe de mostrar uma qualidade de construção premium, mas pelo preço de 30€ dificilmente encontrarás melhor, tanto no exterior como no interior.

O design é desportivo e será um perfeito acompanhante para uma boa corrida matinal onde o outfit está longe de ser o mais formal. O relógio dar-te-á características que farão das tuas corridas mais interessantes, criativas e com maiores desafios.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

A qualidade de construção também não é perfeita, mas pelo valor mostra-se robusto e não terás medo de o partir numa das tuas aventuras.

Performance e User Interface

Este é um gadget para pouca utilização para além das notificações e neste aspecto não terás problemas. É verdade que o User Interface podia ser mais amigável, visto que o ecrã é pequeno e a area de toque não é tão confortável quanto um smartphone, mas terás tudo o que este smartwatch te promete e de uma forma rápida.

  • Ecrã de 1.2″ polegadas
  • Resolução 240 x 240p
  • Processador MediaTek MT2502C+
  • 64MB RAM
  • 128MB de armazenamento interno
  • Bateria de 380 mAh
  • Compatível com Android e iOS

Ecrã

Este não é um smartphone por isso não podemos entrar na conversa que a definição é tudo. É importante que este gadget nos dê um bom capacitivo e boa luminosidade no exterior e tanto num como outro caso não terás problema algum!

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Autonomia

Consegui utilizar o equipamento por um dia inteiro sem problema, aliás, tenho de referir que consigo ter mais autonomia neste NO.1 G5 do que no meu "velhinho" Moto 360 de 1gen. Quando o ecrã não está no máximo é possível que ainda o conseguias estender para um dia e meio, mas se fosse a ti não levaria o carregador contigo se pensares passar a noite fora.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

A forma de carregamento é também MicroUSB por isso não sentirás problemas para carregamento caso o teu smartphone partilhe a mesma entrada.

Extras

Mergolhei o smartwatch debaixo de água e não senti problemas, porém, em nenhum lado diz que ele é resistente a líquidos por isso mantém o teu longe deles. De referir que o leitor de ritmo cardíaco funciona perfeitamente e poderás também utilizar apps como Chamadas, sms, controlador de câmara, controlador de música, alarme, calculadora, calendário, cronômetro, pedómetro e monitor de sono.

As chamadas mostram-se sem enorme qualidade, mas serve para situações esporádicas.

Em suma, este é um smartwatch super interessante para o preço e pelo valor não podes esperar muito mais. Não faz muito e os watchfaces não são muitos, mas o que faz, faz bem e isso é o mais importante.

Outras reviews:

Uhans A101 Review | O tal de tributo à NOKIA

Apple iPhone 7 Review Português | Um passo não tão surpreendente

UMi Max Review / Análise Português – Tudo o que precisas de saber!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.