Smartphones da Nothing passam a permitir gravação secreta de chamadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nothing lançou uma funcionalidade que promete dar que falar nos seus dispositivos. Falamos da capacidade de gravar chamadas telefónicas de forma discreta, sem notificar os outros participantes da chamada. Esta novidade coloca a Nothing um passo à frente do Google no que toca a gravação de chamadas em termos de discrição.

Carl Pei, CEO e fundador da Nothing, anunciou a novidade na rede social X. O executivo confirmou que os proprietários dos smartphones Nothing, incluindo o Nothing Phone 1, Phone 2 e o recém-lançado Phone 2a, já podem tirar proveito desta nova opção de gravação.

Many have asked for discreet call recording on Nothing phones. This is now possible through our new recorder widget. 🎙️

— Carl Pei (@getpeid) 9 de março de 2024

A funcionalidade pode ser ativada através de um widget de gravação recentemente adicionado. Os utilizadores podem agora iniciar gravações sem emitir o aviso prévio que era habitual em chamadas gravadas. Esta era uma prática comum tanto em dispositivos da Nothing como em outros smartphones Android.

Esta atualização responde a um pedido frequente dos utilizadores da marca, que argumentam que o aviso de gravação pode comprometer a finalidade da mesma. Isto especialmente em situações onde é necessário proteger-se contra interlocutores mal-intencionados.

Carl Pei afirma que, apesar do potencial para uso indevido, o objetivo principal desta funcionalidade é assegurar uma maior proteção dos utilizadores. Apesar de a funcionalidade ter sido anunciada, muitos utilizadores referem nos comentários que a mesma ainda não está disponível nos seus equipamentos.

Além da gravação discreta de chamadas, Carl Pei também revelou que estão em curso mudanças para renovar o painel de notificações dos smartphones Nothing. Os detalhes específicos sobre estas mudanças não foram partilhados, mas será uma questão de tempo até os ficarmos a conhecer.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.