9 smartphones chineses que valem a pena comprar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Os smartphones chineses começam cada vez mais a ser um hábito para o típico português. Ainda que há quem prefira comprar numa loja física, comprar online já não é um bicho de 7 cabeças. Há formas de evitar alfândegas e os preços são bem mais apelativos.

Assim sendo, decidimos criar uma pequena lista para te trazer aqueles que acreditamos ser os melhores smartphones para cada faixa de preço. Ainda que podia incluir mais equipamentos, esta é uma lista pessoal que acredito que ficarás satisfeito.

Escusado será dizer que esta lista está repleta de smartphones Xiaomi. Primeiramente porque é uma das fabricantes que nos dá melhores smartphones por um preço interessante e depois porque a concorrência simplesmente não consegue acompanhar.

9 smartphones chineses que são perfeitos para a sua qualidade/preço

Contudo, há pelo menos três smartphones de outras marcas que também deves olhar. A lista será exposta por segmento de preço. Assim sendo, sei que por este valor ficarás satisfeito com o smartphone.

UMIDIGI A3 - Preços e envios aqui

O Umidigi A3 é um smartphone de entrada. Ou seja, é um telemóvel de gama baixa. Toma em consideração que o smartphone não é rápido nem super eficiente. Chegará para pequenas tarefas e não aleijará a tua carteira. Por menos de 100€ acredito que ficarás satisfeito.

Xiaomi Mi A2 Lite - Preços e envios aqui

Se pensas em subir para os 150€ este é o melhor smartphone que podes comprar. Embora não seja super rápido, o Xiaomi Mi A2 dá-te um User Interface limpo. Visto que tem Android One terás atualizações a tempo e horas durante 2 anos. O Xiaomi Mi A2 Lite oferece também uma autonomia de qualidade e especificações para um utilizador moderado.

Xiaomi Mi A2 - Preços e envios aqui

O Xiaomi Mi A2 é o "irmão mais poderoso" do Mi A2 Lite. Este não tem uma autonomia tão boa nem é tão ergonómico. Porém, oferece uma melhor câmara fotográfica, melhores especificações para um utilizador mais exigente e, tal como o Lite, dá-te atualizações mais rápido que os outros.

Xiaomi Redmi Note 7 - Preços e envios aqui

Em quarto lugar temos o Redmi Note 7. Este é o novo smartphone da Xiaomi e o primeiro da marca a chegar com 48MP de câmara. O ecrã é resistente, o smartphone é bem mais elegante que os outros e oferece especificações mais poderosas que os anteriores.

Xiaomi Pocophone F1 - Preços e envios aqui

Em quinto lugar temos um topo de gama com um preço de gama média. O Xiaomi Pocophone F1 é um smartphone que vale a pena comprar sem pensar duas vezes. Tens um processador topo de gama, um ecrã de qualidade e uma câmara que supera as expectativas.

Huawei Honor 10 - Preços e envios aqui

Em seguida olhamos para o Huawei Honor 10. O smartphone fascinou-me pela sua construção. Ainda que o ecrã não seja perfeito, terás uma câmara fotográfica que vais simplesmente adorar. As especificações são também de qualidade e não te deixará ficar mal.

Xiaomi Mi 8 - Preços e envios aqui

Em sétimo lugar olharemos para um dos meus smartphones preferidos da Xiaomi. O Mi 8 tem o seu sucessor à porta, porém, continua a ser um telemóvel que compensa. Principalmente com este preço. Um topo de gama com um preço impecável

Xiaomi Mi Mix 3 - Preços e envios aqui

Provavelmente o smartphone mais irreverente da lista. O Mi Mix 3 conta com um slider que te fará lembrar os bons velhos tempos. Este Mi Mix 3 só lhe falta mesmo o sensor biométrico no ecrã para ser perfeito! Um smartphone que adoro!

OnePlus 6T - Preços e envios aqui

Provavelmente o smartphone chinês mais completo da lista mas também o mais caro. O OnePlus 6T dá-nos um User Interface limpo, atualizações sempre à frente da concorrência e uma potência de sonho! Não é o mais irreverente da lista mas dá-te tudo o que precisas para ficares satisfeito por uns bons anos!

Em suma, esta é uma lista pessoal. Podíamos falar da Nokia, BQ ou até mais Huawei. Mas acredito plenamente quer ficarás feliz com qualquer compra que faças da lista. Porém, toma em conta as limitações de cada um destes aparelhos. Se queres um topo de gama não compres o Umidigi, como é óbvio.

Editores 4gnews recomendam:

Lojas falsas da Xiaomi são cada vez um maior problema para a marca

WhatsApp começa a bloquear reencaminhamento de mensagens!

Google implacável na aceitação das aplicações da Google Play Store

Artigo não patrocinado, links afiliados

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.