Smartphone dobrável da Motorola foi confirmado por executivo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que ouvimos falar da existência de um smartphone dobrável a ser fabricado pela Motorola. No entanto, não tivemos qualquer tipo de confirmação oficial. Agora, um executivo da marca confirmou que "não irão chegar mais tarde que todas as marcas a este segmento".

Por isso, fica garantido que a Motorola irá lançar o seu primeiro smartphone dobrável durante este ano. Depois de vermos a Samsung e a Huawei apresentarem os seus primeiros smartphones deste segmento. Ficou claro que provavelmente, para alcançar verdadeiro sucesso, é preciso que uma fabricante consiga criar um smartphone dobrável que não tenha um preço astronómico.

O mesmo executivo confirmou que já realizaram vários testes de ecrãs OLED de plástico, mas a sua resistência deixou muito a desejar. Por isso, a Motorola está a estudar alternativas que não apresentem a mesma fragilidade no que respeita a riscos no ecrã.

A Motorola poderá trazer o smartphone dobrável que todos desejamos!

No que respeita ao design do seu primeiro smartphone dobrável, uma patente registada pela fabricante deixou no ar uma possibilidade que deixou os fãs extremamente entusiasmados.

Nos esquemas da patente, vemos um design inspirado no lendário Motorola RAZR, o smartphone mais popular alguma vez lançado pela fabricante. Assim, não só a marca poderá trazer um design que já provou ser amado pelos seus fãs. Mas também, uma diferente abordagem à utilidade do smartphone dobrável.

Até agora, as fabricantes que já apresentaram smartphones para este novo segmento, seguiram todas as mesmas linhas de pensamento. O principal objetivo é sempre conseguir oferecer um ecrã o maior possível.

No caso da Motorola, podemos ter uma abordagens que poderá ser realmente útil. Se realmente se confirmar o design ao estilo do Motorola RAZR, teremos um smartphone dobrável extremamente compacto com um pequeno ecrã enquanto fechado. Quando aberto, temos à disposição um smartphone com um ecrã de normais dimensões.

Por fim, será interessante ver se a Motorola irá optar por oferecer uma experiência com foco na portabilidade ou seguir a mesma tendência criada pela Samsung e Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G6 e Moto G6 Play começam a receber o Android Pie

Motorola P40 chegará com processador Samsung e Android One

Smartphones Motorola chegarão com processadores Samsung

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.