Smartphone dobrável: Mais uma marca confirma que está na corrida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Começa a ficar mais intensa a corrida pelo primeiro smartphone dobrável. Empresas como a Samsung, Huawei e Lenovo já admitiram estar na corrida para serem as primeiras a lançar um produto com estas características.

Hoje temos mais uma marca que admitiu estar nessa corrida, contudo, com menos vontade de ser a primeira.

Vê ainda: Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Os clientes escolheram o melhor serviço!

Se empresas como a Samsung e Huawei estão a lutar para serem as primeiras a revelarem um terminal com tais capacidades, empresas como a LG, refere apenas que está a trabalhar num produto do género mas que não tem vontade de entrar na tal corrida frenética.

Ainda que fosse de esperar que a a LG entrasse nesta conversa, só agora é que temos a resposta oficial da marca. A par da apresentação do LG V40, o CEO da LG Mobile, Hwang Jeong-hwan, confirmou que a marca está a trabalhar num smartphone dobrável.

LG é mais uma fabricante a trabalhar no seu smartphone dobrável

A LG foi uma das poucas a lançar um terminal com um ecrã curvo e ligeiramente flexível para o mercado. O LG G Flex 1 e 2 foram terminais que conquistaram e deixaram os amantes da gama desolados quando abandonados. Eu fui um deles.

O LG G Flex saiu de forma oficial em 2013 e o G Flex 2 em 2015. Na altura do Flex 2 tinha tudo decidido para investir no terminal, contudo, os problemas do sobreaquecimento do processador da Qualcomm fez-me guardar o dinheiro para um próximo G Flex 3, algo que nunca aconteceu.

Hoje a corrida para o primeiro smartphone dobrável do mundo é entre a Samsung e a Huawei. Não me parece que alguma outra empresa será capaz de bater uma destas duas. Contudo, estou curioso para saber o que chegará.

Todavia, não consigo justificar um smartphone dobrável na minha vida. Vamos ver até que ponto é que a nova ideologia de smartphones nos poderá surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3 com data de apresentação marcada. Mal posso esperar!

Google Tradutor tem um novo design com Material Design 2.0

Apple iPhone XS e iPhone XS Max – Um novo sucesso de vendas?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.