Smartphone Android mais revolucionário do ano chega à Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Num mundo em que a notch é rainha, o Oppo Find X acabou por chegar para surpresa de todos, sem notch. Apresentando-se com o maior rácio ecrã/corpo do mercado e um sistema automático para as suas câmaras. Foi rapidamente catalogado como o smartphone Android mais inovador de 2018.

Mas, tal como seria de esperar, foram muitas as críticas ao seu design inovador. Porque, tal como habitual, tudo o que é tão inovador como o Oppo Find X, cria controvérsia e dúvida. Um dos pontos mais adorados e criticados do Find X é sem dúvida o seu sistema mecânico.

Vê ainda: OPPO R17 Pro dá-nos 3 câmaras, sensor no ecrã e duas baterias

Ainda assim, mesmo com os possíveis problemas de durabilidade da sua inquestionável inovação, este smartphone Android conquistou o coração de milhares de utilizadores. Até agora, o Oppo Find X estava apenas a ser comercializado em mercados asiáticos. Ainda que fosse possível realizar a sua compra, através das habituais lojas online.

Hoje, chegou a confirmação que este smartphone Android chegou à Europa. Embora não tenha existido qualquer confirmação oficial por parte da fabricante. Este topo de gama Android já está disponível para compra em território francês. Mais ainda, foi também avistado no site online de uma operadora holandesa.

Oppo Find X, o smartphone Android mais inovador do ano, chega finalmente à Europa

Considerando estas duas aparições, será seguro assumir que o smartphone Android da fabricante chinesa está aos poucos a chegar aos vários mercados europeus. Infelizmente, ainda não temos nenhuma informação se ficará, ou não, disponível em Portugal.

De acordo com as informações disponíveis em França, o Oppo Find X chega com o elevado preço de 1000€. Tal já seria de esperar, considerando que este é o smartphone Android mais inovador do ano. Todo o seu design único e sistema mecânico retirado de filmes sci-fi, acaba de certa forma acabar por justificar um preço tão elevado.

Relembrando as suas excelentes especificações. O Oppo Find X chega com um ecrã AMOLED de 6,42" polegadas com resolução Full HD+ e formato 19,5:9. Tal como referido anteriormente, neste smartphone não vais encontrar nenhuma notch. Mais, o seu ecrã está protegido por Gorilla Glass 5.

Informação sobre preços e envios aqui

A controlar o centro das operações está o potente processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 8GB de memória RAM. Para espaço de armazenamento, poderás escolher entre 128GB ou 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 20 megapixels. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 20 megapixels. As câmaras encontram-se "escondidas" no corpo do smartphone. Sendo depois expostas automaticamente através de um mecanismo que é ativado quando abres a app da câmara.

Alimentado por uma bateria de 3730 mAh com suporte para carregamento rápido VOOC. O Oppo Find X chega de fábrica a correr a interface ColorOS 5.1, que tem como base o Android 8.1 Oreo.

Oficialmente na Europa, o Oppo Find X vai continuar a partir corações

Não há dúvida que 1000€ é um preço inaceitável para a grande maioria dos utilizadores, no entanto, continua a ser possível comprar o Oppo Find X por um preço muito mais agradável através das menos de metade do seu preço, chegando equipado também com o Snapdragon 845.

Editores 4gnews recomendam:

PPO já escolheram o seu fornecedor

ind X

ind X

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.