Skype para Android traz novidade para fazer frente ao Google Duo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Skype deixou de ser a mais popular aplicação de vídeo chamada para smartphones há algum tempo, especialmente depois do crescimento dos rivais WhatsApp, Messenger e Google Duo. Ainda assim, continua a conseguir manter uma vasta base de utilizadores ativos.

Para tentar manter esses utilizadores fieis e até re-conquistar o máximo possível da concorrência, o Skype para Android recebeu agora uma nova funcionalidade que nenhum dos seus rivais tem ainda, a partilha de ecrã. Esta será uma nova funcionalidade destinada primariamente a utilizadores empresariais, mas poderá ser muito útil para qualquer tipo de utilizador.

Nesta primeira fase, a funcionalidade estará apenas disponível para os utilizadores que estiverem a utilizar a versão beta da aplicação. No entanto, será de esperar que muito em breve, acabe por ser lançada para todos os utilizadores.

Skype implementa nova funcionalidade que o irá destacar da concorrência!

Olhando da perspectiva da maioria dos utilizadores, a possibilidade de partilhar o ecrã do teu smartphone de forma muito simples poderá ser útil em diversas situações. Por exemplo, caso precises de ajudar um amigo ou familiar a realizar determinada tarefa no smartphone, não há forma mais simples do que partilhar o ecrã.

Para iniciar a partilha de ecrã no Skype para Android vais apenas precisar de clicar no ícone dos três pontos para abrir o menu e depois clicar em "Partilhar Ecrã". Ao que parece, será tão intuitivo como na versão para PC, ou também como acontece no Google Hangouts. A partir do momento em que carregares nesse botão, a partilha de ecrã irá iniciar-se imediatamente.

No entanto, deves manter em atenção que esta funcionalidade vai partilhar literalmente tudo o que acontecer no ecrã do teu smartphone. Por isso, se não quiseres deparar-te com possíveis momentos constrangedores, é melhor colocares primeiro o smartphone em "Não perturbar". Desta forma, não vais correr o risco de notificações não desejadas surjam no ecrã enquanto estás a utilizar esta funcionalidade.

Ainda que o Google Duo se continue a apresentar como uma muito melhor solução para realizares as tuas chamadas de vídeo do dia a dia. Com esta nova funcionalidade, certamente que irá valer a pena manteres o skype instalado no teu smartphone, pois será uma excelente ferramenta se precisares de ajudar algum amigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!
  • Esta é a melhor VPN grátis e ilimitada para o PC e para o Android
  • Os 10 melhores smartwatch de 2019 para quem quer mais que horas

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.