Será possível falar com o Gemini por mensagens diretas

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

No que toca a Inteligência Artificial (IA), o Gemini continua a surpreender. Através de uma nova atualização da Google, sabe-se que é possível falares por mensagens com o Gemini. Trata-se, assim, de uma nova forma de utilizar IA, ainda mais prática e acessível.

Posto isto, se estás ansioso por poder falar com o teu smart-friend, por mensagens, não tens de esperar assim tanto. Como refere o portal de notícias do The Verge, esta funcionalidade chega já na presente semana.

Contudo, é importante ter uma nota em consideração. De acordo com a mesma fonte, é preciso estar inscrito no programa de testes beta do Google, para conseguir aceder à tecnologia em questão, de momento. Importa, ainda, referir que não é necessário ser assinante do Google One, para usar esta versão.

Numa fase inicial, a funcionalidade só está disponível em inglês

Google
Legenda

Com esta nova possibilidade de usar o Gemini na conversa por mensagens, o utilizador tem uma experiência de IA com um toque mais personalizado, no sentido em que pode ter a sensação de que se está a falar com um amigo ou um colega de trabalho, por mensagem direta. Importa, ainda, referir, que, numa primeira fase, a funcionalidade só estará disponível em inglês.

Para além de tudo o que foi referido, o Mobile World Congress 2024 (MWC) também chegou com mais novidades para a Google. Entre os vários anúncios feitos pela marca, sobre as suas inovações para o Android, destaca-se, por exemplo, a possibilidade de resumires textos ou mensagens longas, em pequenas sínteses.

Gemini pode ajudar nas campanhas de Máximo Desempenho

Google Max Performance

Ainda sobre o Gemini, se trabalhares com anúncios da Google, também há novidades para ti. Segundo um comunicado da empresa, o Gemini vai ajudar nas campanhas Performance Max. Com este acrescento, poderás criar mais recursos de texto e imagem para uma campanha publicitária, à distância de alguns cliques.

“O Performance Max pode agora gerar títulos longos e com a geração sitelinks a chegar em breve; ambos os novos recursos irão usar as capacidades sofisticadas de raciocínio do modelo Gemini para gerar recursos de texto” - refere a empresa, em nota enviada à imprensa.

Como podes ver, o Gemini veio mesmo para ficar e para te ajudar, cada vez mais, a alcançar patamares superiores, nas tuas tarefas do dia a dia. A aposta em IA, nas campanhas publicitárias, visa melhorar os resultados e gerar mais interesse, com base nos recursos inteligentes do Gemini.

Ainda assim, o grande destaque do momento, em relação ao Gemini, é a possibilidade de falares com o próprio, como se de um amigo se tratasse, por mensagens diretas.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.