"Sea of Thieves" torna-se um sucesso de pré-venda na PlayStation Store

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um jogo da Xbox a liderar as pré-vendas na PlayStation? É isso que está a acontecer com "Sea of Thieves", que subiu ao primeiro lugar na pré-venda da PlayStation Store nos Estados Unidos.

O título superou rivais como "Rise of the Ronin", "Stellar Blade" e "Dragon’s Dogma 2". O lançamento está previsto para 30 de abril nas consolas da Sony. Recorde-se que este título era até agora exclusivo da Xbox e PC.

Sea of Thieves is currently the #1 Best Selling Pre-Order on PlayStation Network in the United States pic.twitter.com/Wxgqoqf95X

— Benji-Sales (@BenjiSales) 10 de março de 2024

Está prestes a nadar no 'mar' da PlayStation, após seis anos de espera. E os resultados da pré-venda parecem ser bastante promissores. E este parece não ser um fenómeno exclusivo dos Estados Unidos, pois em Portugal também já se encontra entre os mais populares na PlayStation Store.

Na PlayStation Store Portugal já está no segundo-lugar
Na PlayStation Store Portugal já está no segundo-lugar

Desde o seu lançamento em 2018, "Sea of Thieves" tem navegado por mares de sucesso, tendo uma comunidade de milhões de utilizadores. O estúdio responsável, Rare, mantém o jogo ativo e atualizado, ao introduzir novos elementos, missões e colecionáveis. Ou seja, após este período, os utilizadores mantêm-se interessados.

"Sea of Thieves" será cross-platform

Um ponto bastante positivo é que "Sea of Thieves" na PlayStation será cross-platform. Ou seja, os jogadores desta plataforma podem juntar-se aos amigos no PC e Xbox para aventuras em conjunto pelos sete mares.

Existem rumores de que a Microsoft pode estar a reconsiderar a sua estratégia em hardware, e pretende focar-se mais em ser uma desenvolvedora de jogos. Por enquanto nada está confirmado, mas a expansão de títulos exclusivos da Xbox para outras plataformas sugere uma possível mudança na abordagem da empresa no mercado de consolas. É o chamado "se não os podes vencer, junta-te a eles".

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.