Samsung quer transformar a tua casa num cinema com TV de 219 polegadas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou um pedaço de tecnologia gigantesco na CES 2019, mantendo a sua linha de televisões. A gigante sul-coreana decidiu apostar num painel titânico de 219 polegadas.

Intitulada de "A Parede", esta televisão utiliza a tecnologia proprietária Micro LED. A mesma permite um brilho maior e tons pretos muito mais profundos. O contraste é sempre um foco grande nas fabricantes de TV como Samsung e LG.

A tecnologia Micro LED utiliza milhões de chips LED RGB não-orgânicos microscópicos que emitem a sua própria luz. É ligeiramente diferente do OLED e a Samsung afirma que esta mudança vai ajudar a reduzir as queimaduras no ecrã.

"A Parede" é suposto ser quase um elemento decorativo da tua casa

De acordo com a Samsung, esta televisão é também um instrumento de personalização pois a mesma possui painéis modulares que os utilizadores podem alterar a seu gosto. A gigante sul-coreana voltou ainda a reforçar a tecnologia Micro LED.

Nesse sentido, este modelo poderá beneficiar de uma eficiência energética superior a uma OLED. A verdade é que a tecnologia LED está a decrescer de uso, pelo menos no mercado das televisões.

Esta é uma tentativa da Samsung trazer essa tecnologia de volta ao mercado de televisões premium. A maior queixa dos painéis OLED é mesmo a sua tendência a queimar embora isso seja mais observável em smartphones.

Seja como for, estamos a olhar para uma televisão que qualquer um de nós gostaria de exibir em sua casa. Imagina ver um filme ou jogar num painel de 219 polegadas absolutamente monstruoso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Primeiros Samsung Galaxy S10 estão a chegar com caixas abertas
  • Xiaomi Redmi Note 7 esgota em poucos minutos em nova estreia!
  • Já não há dúvidas, a Huawei vai processar o governo de Donald Trump!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.