Samsung está a trabalhar num smartphone para o teu pulso

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung ainda nem pousou o seu smartphone dobrável Galaxy Fold no mercado e já temos indícios de outra aposta num segmento ligeiramente diferente. Estamos a falar de um possível equipamento que dobra de forma a parecer uma pulseira.

Há uns dias falámos de como a Samsung pretende continuar a fabricar equipamentos dobráveis e estas informações ajudam ainda mais. A gigante coreana pode estar a trabalhar num smartphone com uma curva espécie concha.

A LetsGoDigital tomou a liberdade de fazer alguns renders 3D e desenhos de um possível smartphone com curvatura. A verdade é que no passado dia 7 de Março foi publicada uma patente.

Parece que a Samsung quer apostar num smartphone para o pulso

Isto significaria uma nova categoria de equipamento visto que este suposto "Galaxy Bend" seria tão smartphone como smartwatch. Nas imagens conseguimos ver um equipamento liso que se consegue curvar de forma ajustar-se ao pulso.

Não vejo nenhuma outra razão para que a Samsung apostasse neste formato se não quisesse criar uma espécie de híbrido entre dois dispositivos. Será viável um equipamento que combine um telemóvel com um relógio?

Pelas imagens conseguimos ver um equipamento com um ecrã bastante alto que pode ser curvado para um formato pulseira. Parece haver um mecanismo de fechadura com ímanes que mantém o dispositivo fechado, quando no pulso.

Portanto, teoricamente falando, podemos ter no futuro um flagship no pulso em vez do bolso. Os renders até mostram um leitor biométrico debaixo do vidro como temos visto em lançamentos recentes.

Seja como for, estamos a ver as fabricantes a apostar em tecnologia dobrável como ecrãs e baterias. Talvez a "moda" em 2020 seja dobrar tudo o que for possível desde telemóveis até relógios.

É claro que este é um conceito completamente novo e experimental, ainda mais que um smartphone dobrável. Contudo, a patente está registada e a Samsung pode vir a revelar algo do género no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sem mais segredos! Este é o Huawei P30 Lite!
  • Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática
  • Este é o Huawei Honor 10i. Um dos sucessores do famoso Honor 10

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.