Samsung. Smartphone dobrável poderá chegar às lojas no 2ª trimestre 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos tempos têm sido ricos em detalhes sobre o smartphone dobrável da Samsung. Embora estes rumores tenham já anos de existência, a sua frequência leva-nos a crer que o mesmo seja mesmo lançado em breve.

Aliás, dados mais recentes indicam que este smartphone possa ser visto ainda este mês. Não numa apresentação formal, mas um pequeno vislumbre daquilo que a sul-coreana estará a preparar.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 trará um leitor biométrico mais confortável de usar

Recorde-se que a Developers Conference da Samsung decorrerá nos dias 7 e 8 de novembro. Entre outras novidades, o seu smartphone dobrável é cada vez mais uma das esperanças para esta conferência anual da empresa asiática.

Desse modo, a apresentação oficial deste smartphone deverá ocorrer apenas em 2019. Aqui os dados ainda não são muito conclusivos. Temos quem acredite que o palco seja a CES 2019, ao passo que outros acreditam ser no MWC 2019.

Samsung dobrável da Samsung ainda demorará a chegar ás lojas

Desta feita, temos novos dados que nos elucidam para a possível chegada deste equipamento às lojas. De acordo com várias fontes, o smartphone dobrável da Samsung só deverá ser comercializado no segundo trimestre de 2019.

Isto significa que o equipamento nunca chegará às lojas antes de abril de 2019. As razões para tal ainda são desconhecidas, portanto, devemos tomar estes dados em consideração com a devida cautela. Algo que, aliás, as próprias fontes nos aconselham.

Este hiato entre a sua apresentação e a chegada ao mercado poderá servir para o aprimorar de alguns aspetos. Em primeiro lugar, para a inclusão de um processador de 7nm no seu interior.

Em segundo lugar, a Samsung poderá aproveitar este tempo para um melhor desenvolvimento do sistema operativo. Em terceiro lugar, para aprimorar ainda o design e, sobretudo, a durabilidade do smartphone.

Este último paragrafo descreve bem aquilo que a Samsung deve ter mais em conta no desenvolvimento deste equipamento. Ainda esta semana vimos aquele que é o primeiro smartphone do género.

Observando com atenção esse equipamento, nota-se que o mesmo necessita de um aprimoramento na sua interface, bem como no seu design como um todo. Tudo para que este se torne bem mais apetecível para o público generalizado.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 9 enfrenta o Apple iPhone XR – teste de velocidade

Primeiro Apple iPhone com suporte para 5G só chega em 2020

Microsoft Lumia 950 e 950XL suportavam gestos inteligentes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.