Samsung revela data de apresentação dos desejados Galaxy A55 e Galaxy A35

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de smartphones de gama média da Samsung será protagonizada por elementos como os Galaxy A55 e Galaxy A35. Perante o adensar de fugas de informação sobre estes smartphones, a sul-coreana decidiu divulgar a data da sua apresentação.

Samsung Galaxy A55 e Galaxy A35 chegam no dia 11 de março

A boa-nova chegou através da Samsung Índia e revela que estes dois equipamentos serão anunciados no dia 11 de março. Será, portanto, já na próxima segunda-feira que ficaremos a conhecer todos os pormenores dos Galaxy A55 e Galaxy A35.

Dropping the coolest hues for your vibe. A new awesome is launching soon. #GalaxyA55 5G and #GalaxyA35 5G. Notify me: https://t.co/g7snVP7Gn1. #StayTuned #AwesomeIsForEveryone #AwesomeGalaxyA #GalaxyASeries #Samsung pic.twitter.com/tKLZiXoslF

— Samsung India (@SamsungIndia) 5 de março de 2024

Como é hábito, estes são os principais modelos de gama média no portefólio da sul-coreana. Ambos contarão com uma excelente relação qualidade / preço, com características quase premium, mas um preço bem mais apetecível.

A poucos dias desta aguardada ocasião, uma operadora belga partilhou antecipadamente as especificações do Samsung Galaxy A55. Com efeito, este modelo contará com um processador Exynos 1480 com o apoio de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O seu ecrã será um OLED de 6,6 polegadas. Embora a fonte em causa não avance com mais detalhes, espera-se que a sua resolução seja FHD+ e tenha uma taxa de atualização de 120 Hz.

No que concerne à sua câmara, o Galaxy A55 contará com um conjunto de 50 MP + 12 MP + 5 MP e a câmara frontal será de 32 MP. Já a sua bateria terá uma célula de 5000 mAh.

Samsung Galaxy A55 Galaxy A35

Relativamente ao Samsung Galaxy A35, espera-se que este tenha um processador Exynos 1380. Este contará com o apoio de até 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

O seu ecrã será um OLED de 6,6 polegadas com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ao nível fotográfico, esperamos uma câmara com sensores de 50 MP + 8 MP + 5MP e a sua bateria será de 5000 mAh.

Samsung promete 4 anos de atualizações

A acompanhar o anúncio da data de apresentação dos Galaxy A55 e Galaxy A35, a Samsung abordou o tema das atualizações. Neste capítulo, a sul-coreana promete 4 anos de atualizações de Android e 5 anos de atualizações de segurança.

Este é o calendário que a empresa já pratica para esta gama de equipamentos, contudo, não acompanha os 7 anos de atualizações anunciados aquando dos Galaxy S24. Esse calendário ficará certamente reservado para os seus topos de gama.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.