Samsung renasce no mercado europeu com Galaxy S24 e recursos IA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem enfrentado alguns desafios no mercado de smartphones, com a sua rival Apple a ultrapassá-la e a ganhar o título de campeã de vendas.

Mas parece que a tendência está a inverter-se e a Samsung está a recuperar este mercado graças à série Galaxy S24 e aos novos recursos baseados em Inteligência Artificial.

Samsung cresce 28% ano no mercado europeu

imagem de Samsung Galaxy S24 a ser usado por um grupo de pessoas
Também nos mercados dos EUA e Coreia do Sul, a série Galaxy S24 da Samsung tem sido bastante bem-sucedida Crédito@Samsung

De acordo com as informações divulgadas, a Samsung está a ser bastante bem-sucedida no mercado europeu, registando um crescimento de 28% ano, nesta região. Tudo graças à série de smartphones Galaxy S24 e respetivos recursos IA.

Aliás, no que respeita a vendas globais, as expetativas estão a ser respondidas com um aumento na ordem dos 8% das unidades vendidas em todo o mundo.

Também o período de pré-reservas revelou ser um sucesso enorme para a Samsung. De acordo com os rumores, as encomendas registaram um aumento nos 22%, face à geração anterior. Aumento este que se traduz em 1,21 milhões de unidades reservadas a nível global.

Já se sabia que a série premium da Samsung seria um sucesso no seu país natal, Coreia do Sul, mas também nos Estados Unidos da América, esta geração mostrou ter uma boa receção, com as vendas a registarem um aumento na ordem dos 14% no mercado norte-americano.

Galaxy S24 Ultra é o favorito, mas Galaxy S24+ regista aumento

Tal como aconteceu na geração anterior, o favorito dos utilizadores parece ser o modelo Galaxy S24 Ultra. Segundo os dados agora divulgados pelos rumores, este terminal consegue, sozinho, ser responsável por 52% das vendas.

Mas há um dado surpreendente: o sucesso do Galaxy S24+. Este modelo alcançou uma taxa de vendas de 21%. Este número traduz-se num aumento de 53% face ao modelo anterior da série Galaxy S23.

Saliente-se que estes são dados divulgados por rumores, os quais a Samsung não confirmou oficialmente.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt