Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung prepara surpresa com o Galaxy Z Flip6. Conhece aqui as boas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Será em julho que a Samsung vai apresentar oficialmente as novas gerações dos seus smartphones dobráveis juntamente com outros mimos tecnológicos muito aguardados como o Galaxy Ring.

Mas o rumor mais recente refere-se ao Galaxy Z Flip 6 que vai chegar com atualizações significativas e muito bem-vindas. Contamos-te todos os pormenores.

Dois chips diferentes e memória RAM generosa

Render Samsung Galaxy Z Flip6
Render do Samsung Galaxy Z Flip6 divulgado no mundo web Crédito@OnLeaks/SmartPrix

A informação chega através de um utilizador da rede social X que assina como Kro Roe e é relativamente desconhecido. Diz este leaker que a Samsung vai lançar, pela primeira vez, o seu dobrável concha com dois processadores diferentes.

Dependendo da região onde é vendido, o Galaxy Z Flip6 pode integrar o Snapdragon 8 Gen 3 ou o Exynos 2400. Ao que tudo indica, a Samsung vai seguir a estratégia aplicada à série premium Galaxy S24 também no pequeno dobrável.

Mas as boas novidades não se ficam por aqui. De acordo com o mesmo leaker, novo Flip6 terá duas configurações de memória RAM. Uma com os já habituais 8 GB que o seu antecessor tem e outra com uma capacidade generosa de 12 GB.

Mas atenção, de acordo com Kro Roe, esta variante estará disponível apenas em algumas regiões do mundo. Ainda assim, não deixa de ser uma atualização relevante que reflete a aposta da marca no seu dobrável concha.

Mas há mais e igualmente em bom. Este leaker confirma que o modelo pode também integrar uma bateria maior de 4000 mAh. Recorde-se que o Flip5 conta com uma unidade de 3700 mAh.

Por último, mas não menos importante, Kro Roe afirma ainda que a Samsung está a trabalhar para que o ecrã externo do Flip6 tenha suporte para uma taxa de atualização de 120 Hz.

A confirmarem-se estas informações, o Galaxy Z Flip6 será este ano, mais uma vez, alvo de atualizações substanciais. Já no ano passado, a Samsung apostou em renovar O Galaxy Z Flip5 dando-lhe um ecrã externo com umas generosas 3,4 polegadas. Este modelo está disponível em Portugal, no site oficial da marca, por um custo a começar nos 999,90 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt