Samsung prepara-se para reinventar o design dos seus smartwatches

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung pode ter planos para voltar a lançar smartwatches com ecrãs retangulares, segundo um exclusivo do SamMobile. Recorde-se que isto significaria um regresso ao design dos seus primeiros dispositivos Galaxy Gear lançados em 2013.

Esta decisão pode significar uma mudança importante na estratégia de design da empresa para os seus wearables. É que, de há 10 anos a esta parte, a marca tem-se dedicado a desenvolver exclusivamente modelos com ecrãs redondos.

Samsung Gear lançado em 2013
Samsung Gear lançado em 2013

Segundo esta fonte especializada, a Samsung está a considerar a mudança para smartwatches retangulares. Algo que pode ir ao encontro do que a Apple tem feito nos seus modelos desde o primeiro Apple Watch. O formato retangular, que outrora foi a escolha inicial da Samsung, poderá trazer novas possibilidades de funcionalidades e mudanças na usabilidade.

Galaxy Watch retangular ainda em 2024?

Resta a dúvida se o novo Galaxy Watch retangular será lançado já na próxima geração, como Galaxy Watch7, que é esperado para meados de julho. Ou então se os fãs terão de aguardar até 2025. Independentemente da data de lançamento, a expectativa é que mais detalhes surjam em breve, para confirmar ou desmentir esta primeira informação.

Este potencial regresso ao formato retangular pode trazer novas perspetivas para a Samsung. Por um lado, é uma abordagem que até pode abrir o precedente de lançar modelos retangulares e circulares dentro da mesma linha. Algo que tornaria os wearables da marca mais versáteis.

O Apple Watch é o wearable mais popular do mundo e tem um formato retangular. Poderá também ser uma forma de a Samsung tentar captar alguns dos utilizadores que preferem esse formato, mas que não encontram no cenário de WearOS uma opção válida com esse tipo de design.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.