Samsung pode surpreender com distribuição de processadores nos Galaxy S24

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Vários rumores sustentam que a família Samsung Galaxy S24 voltará a contar com dois processadores. Ou seja, a sul-coreana colocará o Exynos 2400, além do desejado Snapdragon 8 Gen 3, nos seus próximos topos de gama.

Normalmente, isto significaria que alguns mercados, nomeadamente a Europa, contariam com o Exynos 2400, ao passo que os EUA teriam o Snapdragon 8 Gen 3. Porém, um novo rumor afirma que a distribuição dos processadores será feita por modelos e não por mercados.

Samsung Galaxy S24 poderá ter o Exynos 2400 e os restantes o Snapdragon 8 Gen 3

O leaker Revegnus afirma, citando a órgãos de comunicação coreanos, que todas as versões do Samsung Galaxy S24 contarão com o processador Exynos 2400. Ou seja, a versão base dos próximos topos de gama da marca adotarão o chip caseiro em todos os mercados.

In other words, it can be interpreted that for the S24, it's almost confirmed that Exynos will be used in various regions more than during the S22 period.Especially, there was an interesting piece of news about Exynos 2400.

— Revegnus (@Tech_Reve) 24 de agosto de 2023

Já o Snapdragon 8 Gen 3 será o chip escolhido para equipar os Samsung Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra. Uma vez mais, uma escolha transversal, logo também na Europa teremos acesso a esta versão dos smartphones da sul-coreana.

Caso estes rumores se confirmem, é de facto uma estratégia inédita da parte da Samsung. A diferenciação de mercados será uma coisa do passado e isso, na minha opinião, acaba por ser mais justo para os consumidores.

Quem desejar um equipamento com o Snapdragon 8 Gen 3 terá duas opções ao dispor, embora mais caras, algo que até agora não acontecia na Europa. De certa forma podemos olhar para esta estratégia como algo similar ao que a Apple faz ao aplicar o novo SoC nos modelos Pro.

No caso da Samsung, falamos de dois componentes que deveriam ser equiparáveis, mas o passado mostrou-nos que os Exynos ficaram atrás dos Snapdragon em pormenores fulcrais. Não sabemos, contudo, se a história se repetirá com os processadores visados.

Importa ainda notar que esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade de apenas o Galaxy S24 base receber o Exynos 2400. Com efeito, diria que tal tese começa a ganhar mais força, mas nada está garantido até que o equipamento seja oficialmente apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.