Samsung Internet tem um novo design e tudo para ser o browser do teu telemóvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Deixa-me deixar já claro que não precisas de ter um telemóvel Samsung para ter a aplicação Samsung Internet. A aplicação funciona em qualquer smartphone Android sem qualquer problema.

A nova atualização da aplicação (que só pode ser vista na versão Beta) chegou para mudar por completo o design com as linhas da One UI, o novo User Interface da Samsung.

Samsung Internet tem um novo design

A atualização chegou hoje à versão beta da aplicação Samsung Internet e tenho de admitir que estou seriamente surpreendido. O browser mudou o design para algo mais limpo e elegante. Temos mais noção onde é que estão as coisas e o Dark Mode está bem melhorado.

Enquanto na versão "normal" da aplicação o Dark Mode ainda falha algumas zonas em que devia trocar a tonalidade das cores, tal não acontece. A nova versão beta chegou para resolver esse problema.

A nova versão da Samsung internet dá-te mais privacidade

A aplicação tem ainda uma nova funcionalidade que vais gostar. A funcionalidade chama-se "Anti-monitorização inteligente" e faz com que remova todos os cookies logo que sais de um website de forma a não dar informações a mais sobre as tuas pesquisas. Ou seja, quando entras num website a Google (ou serviço de publicidade que ofereça) consegue ver por onde andaste antes de lá chegar.

Samsung internet novo design dark Mode

Esta nova funcionalidade faz com que isso deixe de ser possível. Ou seja, é possível que não tenhas publicidades tão recomendadas às tuas pesquisas mas pelo menos sabes que não andas a dar informações a mais aos gigantes tecnológicos.

Por fim, podes instalar a nova aplicação da Samsung Internet Beta AQUI na Google Play Store. Se tens a versão "normal" ainda não há informações de quando é que as novidades chegarão.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.