Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra: novas informações confirmam o smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung tem dado que falar. Se alguns rumores apontam para o lançamento do Galaxy Z Fold 6 FE como versão mais barata, há quem diga que teremos um modelo mais caro, o Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra.

Um novo detalhe encontrado pela publicação GalaxyClub, dedicada aos desígnios da marca sul-coreana, afirma ter encontrado prova da existência do último. Em causa, o número de modelo de um dos próximos equipamentos da marca.

Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra parece cada vez mais provável

O número de modelo descoberto por esta fonte é SM-F958. A GalaxyClub mostra-se bastante confiante que esta é uma prova de que a Samsung está mesmo a preparar-se para lançar o Galaxy Z Fold 6 Ultra.

Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra
Renders do Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra. Cortesia de @OnLeaks

Importa relembrar que o número de modelo do Gaalaxy Z Fold 6 será SM-F956. Já o número de modelo do Samsung Galaxy S24 Ultra é o SM-S928.

Portanto, a presença do algarismo "8" no final do número de modelo do novo smartphone da Samsung atesta que este será um modelo Ultra. Já a sequência inicial desse número de modelo aponta para um elemento da linha Galaxy Z Fold 6.

Perante estas informações, é cada vez mais provável o lançamento do rumorejado Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra, Como o nome indica, este deverá ser um modelo ainda mais premium desta gama de dispositivos dobráveis.

Galaxy Z Fold 6 Ultra poderá não estar disponível globalmente

A parte menos positiva deste rumor prende-se com a disponibilidade desta variante. Acredita-se que o Galaxy Z Fold 6 Ultra possa ter uma disponibilidade limitada.

Em rigor, há fontes que acreditam que este modelo só estará disponível na Coreia do Sul. Uma tese sustentada no facto de o número de modelo em causa ainda não ter surgido em nenhum mercado global.

Em suma, o mistério sobre a próxima série de smartphones dobráveis da Samsung adensa-se. Estará a Samsung a preparar um modelo mais caro. Estará ela a trabalhar numa versão mais barata? Ou estará a desenvolver ambas? As respostas para tais interrogações só desaparecerão quando estes equipamentos forem oficialmente apresentados.

Entretanto, podes sempre optar pelo seu melhor dobrável da atualidade, o Samsung Galaxy Z Fold 5

Galaxy Z Fold 5

Ecrã interior: Dynamic AMOLED de 7,6", 1812 x 2176 pixels, 120 Hz

Ecrã exterior: Dynamic AMOLED de 6,2", 904 x 2316 pixels, 120 Hz

Processador: Snapdragon 8 gen 2

RAM; 12 GB

Armazenamento: até 1 TB

Câmara: 50 MP + 12 MP + 10 MP

Bateria: 4400 mAh

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.