Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Z Fold 4 tem deixado alguns utilizadores descontentes

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas horas, alguns proprietários do Samsung Galaxy Z Fold 4 têm-se queixado acerca dos seus telemóveis. Como os próprios relatam, o Galaxy Z Fold 4 não abre totalmente, o que faz com que as telas internas se vão partindo.

De acordo com a Tech Radar, o problema deverá ser causado por causa de uma falha de design na dobradiça do telemóvel. Recorde-se que, desde o lançamento do Galaxy Z Fold 2, os telemóveis da Samsung são revestidos por pequenas escovas dentro do mecanismo de dobradiça. Estas servem um principal objetivo: eliminar a sujidade e possíveis detritos, de forma a garantir que o mecanismo funciona sempre na perfeição.

Contudo, o problema é que o adesivo que segura as escovas está a soltar-se em alguns telemóveis, tal como explica a mesma fonte de informação. Isso faz com que, possivelmente, o adesivo prenda o mecanismo e fique mais difícil abrir os Galaxy Z Fold 4 totalmente.

É possível que a origem do problema se relacione com questões de sobreaquecimento

Galaxy Z Fold 4
Galaxy Z Fold 4 (via Samsung)

Sobre esta questão, um usuário do Reddit revela ter comunicado o problema à Samsung. No entanto, o próprio afirma que a marca sul-coreana recusou o pedido de reparo. Em alternativa, o proprietário do telemóvel tentou consertar o telemóvel sozinho. Depois da publicação feita por este utilizador, seguiram-se algumas respostas que deram conta de situações idênticas.

Ainda que não haja confirmação oficial da Samsung sobre este problema, acredita-se que o motivo que tem feito os adesivos soltarem-se está relacionado com questões de sobreaquecimento (via Tech Radar).

Tanto é que um redditor conta que o seu Galaxy Z Fold 4 nunca mais abriu da forma esperada, desde que esteve “perto de uma banheira de hidromassagem”.

Este problema pode acontecer com outros telemóveis Galaxy Z Fold

Ao que tudo indica, não é só o Galaxy Z Fold 4 que está sujeito a este tipo de problemas. Na mesma rede social, a Tech Radar revela que já houve vários utilizadores a queixarem-se da mesma situação. Um deles referiu que a tela do seu Galaxy Z Fold 3 tinha, inclusive, partido. Com base nas palavras do utilizador, seria até possível ver bocados de adesivo na dobradiça.

Quanto ao Galaxy Z Fold 5, existe a possibilidade de acontecerem problemas semelhantes. A mesma fonte de informação revela que já há utilizadores a queixarem-se no fórum da comunidade Samsung, sobre problemas relacionados com as dobradiças.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.