Samsung Galaxy: utilizadores queixam-se de uma risca verde no ecrã

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Aparentemente, vários telemóveis Samsung Galaxy têm dado problemas. Tudo isto por causa de uma linha verde. A linha em questão tem condicionado o visionamento do ecrã e algumas funcionalidades dos telemóveis.

De acordo com a Android Authority, os principais alvos deste problema têm sido os proprietários da série Galaxy S21. Ao que consta, os modelos Galaxy S21 Ultra e S21 FE têm dado mais problemas do que os restantes.

Quanto à razão para tal acontecer, ainda não há propriamente um consenso. Alguns utilizadores referem que a linha verde aparece de forma aleatória. Outros consideram que pode estar relacionado com atualizações de software ou uso excessivo.

Ainda assim, há um utilizador no X que partilha a sua experiência em particular. Este indica que o problema da linha verde só começou a existir depois da atualização de software no Galaxy S21 FE.

Há quem diga que o problema pode estar no patch de segurança de abril

Também no X, há quem diga que o problema pode estar no patch de segurança de abril. Com base na mesma fonte de informação, este diz que a linha verde apareceu imediatamente após a atualização.

Posto isto, é possível que haja um problema de hardware. De acordo com a Android Authority, especialista em assuntos Android, há uma forte probabilidade do problema ter a ver com cabos defeituosos.

A explicação dada pela fonte é que pode haver problema ao ligar esses componentes à placa de circuito principal do telemóvel. Isso faz com que qualquer dano possa fazer com que o ecrã funcione mal.

Coincidentemente, proprietários de telemóveis Samsung Galaxy ainda mais antigos já tiveram esse problema. Os relatos feitos também tendem a associar os problemas no ecrã a atualizações.

Telemóvel Samsung Risca Verde
Exemplo de risca verde num Samsung Galaxy (via SamMobile)

Utilizadores da OnePlus queixaram-se do mesmo problema

Recorde-se que este problema não é exclusivo da Samsung. Tanto assim é que, no ano passado, alguns utilizadores do OnePlus também se queixaram de um problema exatamente igual.

De forma a combater esse problema, a marca começou a oferecer garantias vitalícias na Índia. Dessa forma, pretendeu “compensar” os seus utilizadores com problemas causados pela linha verde.

Quanto à Samsung, a marca sul-coreana ainda não falou sobre o assunto de forma oficial. Posto isto, se tiveres algum problema no teu telemóvel parecido ao que foi descrito, o melhor é mesmo entrares em contacto com a marca.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.