Samsung pode atualizar o Galaxy S7 para o Android Pie em breve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S7 foi lançado no longínquo fevereiro de 2016. No mundo Android, dois anos é a janela temporal em que os fabricantes oferecem atualizações. A Google é a única exceção, ao oferecer três anos de updates nos Pixel. E ao que as últimas notícias apontam, a Samsung pode seguir-lhe as pisadas.

Fevereiro de 2016 não foi assim há tanto tempo. Contudo, no ciclo de vida de um smartphone isso é considerado muito tempo pelas fabricantes. O Galaxy S7 teve dois anos de atualizações prometidas mas, com a One UI, a Samsung pode estar a pensar abrir uma exceção.

A informação surge após uma atualização feita na página de produto do site Wi-Fi Alliance. A Samsung terá alterado o seu registo no que diz respeito ao Galaxy S7 (SM-G930F), mostrando o suporte para o Android Pie. Esta atualização é interessante, já que a Samsung nada disse sobre o assunto até à data.

A Samsung sempre deu apenas dois anos de atualizações nos seus flagships

Qualquer outro topo de gama Samsung sempre recebeu apenas dois anos de atualizações. Aparte isso, contou com mais um ano dos inconsistentes updates de segurança. Esta notícia vem contradizer tudo isso, ainda mais porque a Samsung não atualizou o FOTA, que é basicamente o seu banco de testes.

Acaba por ser estranho a Samsung estar a testar o Android Pie no Galaxy S7. Mas a verdade é que se tal se tornar uma realidade, os donos do dispositivo vão certamente ficar contentes. Além disso, se o modelo normal receber uma atualização, o S7 Edge também irá pelo mesmo caminho.

Para já, o mais sensato é olhar para esta informação com uma boa dose de ceticismo. Foram inúmeras as vezes em que se especulou sobre o lançamento do Android Oreo para o meu velhinho Galaxy S6. A verdade é que a atualização nunca chegou a ver a luz do dia. Nestes casos, o melhor é mesmo ver para crer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro bate recorde de pré-vendas em Portugal
  • OnePlus 7 afinal pode chegar com entrada de áudio
  • Umidigi Power chega com bateria monstruosa e Giveaway da marca

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.