Samsung Galaxy S6 e Galaxy Note 5 recebem atualização 5 anos após o lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estávamos em 2015 quando a Samsung lançou os Samsung Galaxy S6 e Galaxy Note 5. Estes chegariam de fábrica com Android Lollipop, tendo recebido duas grandes atualizações até ao Android Nougat.

Por esta altura, muitos dos utilizadores destes equipamentos já terão dado o salto para outros smartphones. Mas a marca decidiu agora lançar uma nova atualização.

Samsung Galaxy S6 e Galaxy Note 5 recebem atualização de segurança

De referir que esta não se trata de uma grande atualização para novas versões. Os detalhes divulgados pelo SamMobile revelam que tem como primordial objetivo manter a segurança dos equipamentos.

Como seria de esperar, a atualização chegou primeiros aos utilizadores da Coreia do Sul. Mas chega a todos os utilizadores da Europa por estes dias, pelo que se tens um dos equipamentos deves ficar atento.

Os terminais vão continuar com Android Nougat 7.0 e o patch de segurança de setembro de 2018. Esta atualização terá servido para cobrir uma vulnerabilidade descoberta pela Samsung, embora não tenham sido revelados mais detalhes.

Recorde-se que os equipamentos foram lançados no mesmo ano dos iPhone 6S, que ainda receberam o iOS 14. Tendo em conta a qualidade do Galaxy S6 (que ainda funciona cá por casa) e do Note 5, não seria impossível vê-los a correr o Android 11.

À data, a Samsung optou por apenas lançar duas grandes atualizações para os modelos. Mas é bom ver que cinco anos depois, não os esqueceu e continua atenta a possíveis vulnerabilidades. Hoje os topos de gama da marca já têm também direito a três grandes atualizações de Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google quer tornar-se numa séria rival do Revolut! Vê o evento AQUI
  • Zepp Z é oficial: uma versão premium do smartwatch Amazfit GTR 2
  • Waze fica ainda mais completo com a integração do Amazon Music. Vê o que tem para oferecer
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.