Samsung Galaxy S24 FE será uma das apostas da sul-coreana em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha FE da Samsung deverá receber um novo elemento ainda em 2024. Em causa, o Samsung Galaxy S24 FE que dá agora os primeiros sinais de existência, provando que a empresa não voltará a ignorar este topo de gama acessível.

Estamos agora mais confiantes que o Galaxy S24 FE será anunciado em 2024 devido ao surgimento dos primeiros rumores sobre este smartphone. Em rigor, a divulgação das suas principais especificações por parte de @OreXda.

Samsung Galaxy S24 FE será muito semelhante ao Galaxy S24

Segundo as informações veiculadas por esta fonte, o Samsung Galaxy S24 FE contará com dois processadores: Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3. No fundo, as mesmas opções que a sul-coreana elegeu para o Galaxy S24.

Samsung Galaxy S24 FE specs

Ainda assim, nada é referido sobre os moldes de disponibilidade destas versões. Mas a ausência de informações nesse capítulo leva-nos a crer que a Samsung opte pela mesma estratégia e trazer a versão Exynos 2400 para a Europa.

Nas restantes especificações, é referido que o Samsung Galaxy S24 FE contará com 12 GB de RAM. O seu armazenamento será de 128 GB com memórias do tipo UFS 3.1 ou 256 GB com memórias UFS 4.0

No que concerne ao seu ecrã, @OreXda não está totalmente certo das opções da Samsung. Ainda assim, acredita que a opção recairá sobre um painel AMOLED com uma diagonal de 6,1 polegadas.

Um ponto que o Samsung Galaxy S24 FE será superior ao irmão Galaxy S24 envolve a sua bateria. O primeiro deverá contar com uma célula de 4500 mAh face aos 4000 mAh usados no modelo já presente no mercado.

Algo que não consta deste leque de especificações são informações sobre as câmaras do Samsung Galaxy S24 FE. No entanto, considerando que a Samsung deverá vender este modelo por um preço mais acessível, é possível que sejam feitos sacrifícios neste capítulo.

Dito isto, é importante sublinhar o carácter de incerteza que ainda envolve os pormenores do Samsung Galaxy S24 FE. Esta é das primeiras fugas de informação que temos sobre este equipamento e devemos deitar uma pitada de sal em tudo o que é difundido, pelo menos até termos mais detalhes.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.