Samsung Galaxy S10 Plus Review: O smartphone que sempre sonhamos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung trouxe-nos o Samsung Galaxy S10 Plus e está na hora de o analisar. O Daniel Pinto (subscreve o Youtube aqui) teve a responsabilidade de elaborar a review de um dos telemóveis mais importantes do ano e a a nota foi positiva. Muito positiva.

O smartphone conseguiu surpreender em quase todos os pontos. O Samsung Galaxy S10 Plus tem um ecrã como nunca vimos, um pequeno buraco para as câmaras frontais e uma câmara capaz de concorrer com todos os smartphones do mercado.

Samsung Galaxy S10 Plus é um telemóvel de excelência

Ainda que o preço do dispositivo não seja o mais apelativo, o Samsung Galaxy S10 Plus convence em quase todos os níveis. O smartphone oferece um display de qualidade e incomparável com a concorrência. Temos uma construção digna de topo de gama e ainda, para os amantes de áudio, uma entrada 3.5 para os headphones.

Ou seja, este smartphone tem tudo. Tudo aquilo que sempre sonhamos. Carregamento rápido, carregamento sem fios, resistência a água e poeiras com certificação IP68 e ainda um desempenho inigualável. Um verdadeiro topo de gama que te dará para 4 ou 5 anos.

Mas o Samsung Galaxy S10 não é perfeito

Ainda assim, como sempre, há aspetos a melhorar no Samsung Galaxy S10 Plus. O sensor biométrico não é tão assertivo quanto se esperava. Ainda que seja rápido e as atualizações cheguem com frequência, na altura de review o sensor biométrico ficou aquém das expectativas.

O User Interface é para gostos. A Samsung melhorou consideravelmente a One UI, porém, continua um sistema ligeiramente mais pesado que o Android Puro. Algo que não será um problema hoje ou daqui a dois anos, porém, que sentirás daqui a 3 ou 4 quando o smartphone deixar de receber atualizações.

Fotografia do Samsung Galaxy S10 Plus

O novo telemóvel da Samsung trouxe-nos 3 câmaras na parte traseira e os resultados estão à vista. Temos uma câmara com grande angular, uma de zoom e uma normal. Todas com sensores de qualidade e uma postura de topo de gama. Seja em situações de muita ou pouca luminosidade.

Podes ver as fotografias tiradas com o Samsung Galaxy S10 Plus nesta pasta do Google Fotos. As fotografias contam com o tamanho original e não foram editadas.

Wallpapers 4gnews para o Samsung Galaxy S10

Gostaste dos wallpapers da 4gnews que viste no Review em vídeo acima? Podes instalar os wallpapers da 4gnews desenhados exclusivamente para o Samsung Galaxy S10 Plus aqui.

Em suma, vale a pena comprar o Samsung Galaxy S10 Plus?

Se o Samsung Galaxy S10 Plus couber no teu budget, este é um dos melhores smartphones que podes investir. O novo Galaxy S10 Plus não falha em muito e a perfeição está cada vez mais perto. Há sempre espaço para melhorar, é verdade, contudo, este terminal é sem margem para dúvida o melhor smartphone que a Samsung alguma vez já lançou.

Editores 4gnews recomendam:

  • HBO Portugal: 4 coisas que podem ser melhoradas no serviço
  • Óculos anti-enjoo: Um gadget que tens de conhecer se enjoas em viagens
  • Huawei prepara-se para regressar ao grande mercado do Brasil
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.