Samsung Galaxy S10 recebe finalmente 'night mode' na sua câmara

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Samsung Galaxy S10 estão finalmente a receber uma nova atualização que vem 'corrigir' uma situação que tem deixado os seus utilizadores bastante frustrados. Com esta nova atualização, vão finalmente poder aceder à funcionalidade 'night mode' na aplicação da câmara.

Até agora, os smartphones conseguiam apenas tirar proveito do modo 'Bright Night' de forma automática, recorrendo às suas capacidades de inteligência artificial (AI). Esta limitação acabava por tornar toda a experiência de utilização pouco produtiva, uma vez que os utilizadores não tinham a possibilidade de escolher quando utilizar este modo fotográfico.

Ao que parece, o novo 'night mode' presente nas opções da câmara é idêntico ao atual 'Brigh Night' utilizado pela AI, sendo que a única diferença é mesmo a possibilidade de ser controlado manualmente. Não há qualquer dúvida de que esta opção deveria ter sido implementada desde a altura do seu lançamento.

'Night Mode' do Samsung Galaxy S10 promete mais do que oferece...

Ainda que sejam excelentes notícias para os fãs da marca, esperamos que a Samsung continue a apostar no desenvolvimento das capacidades fotográficas dos seus smartphones em ambientes de pouca luminosidade. Especialmente quando comparado com os seus rivais, o 'night mode' do Samsung Galaxy S10 continua a apresentar resultados pouco surpreendentes.

Obviamente que não podemos esperar resultados semelhantes aos obtidos pelo Huawei P30 Pro. Mas, não há grandes dúvidas de que o topo de gama da fabricante sul-coreana tem mais que capacidades para conseguir captar fotografias com muito mais detalhe e menos ruído.

Até mesmo o Google Pixel 3 consegue captar fotografias com muito mais detalhe neste tipo de situações. Muito provavelmente a Samsung irá conseguir corrigir esta desvantagem através de futuras atualizações de software. Além desta nova implementação na câmara fotográfica, a nova atualização traz também o mais recente patch de segurança (abril).

De acordo com a equipa do SamMobile, a atualização já começou a chegar a todos os utilizadores. No entanto, visto que está a ser lançada de forma faseada, poderá demorar alguns dias até que fique disponível para todos os mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conceito do Samsung Galaxy Note 10 conquista qualquer um! (vídeo)
  • Samsung Galaxy Fold tem chegada adiada pelos problemas do ecrã
  • Samsung Galaxy Fold: 10 curiosidades sobre o smartphone dobrável
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.