Samsung Galaxy Note 10: Teremos 4 modelos diferentes?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a Samsung vai lançar mais do que um modelo do Galaxy Note 10. Afinal, os Galaxy S10 viram 4 variantes, incluindo a vindoura versão 5G.

Recentemente falámos de como a Samsung está a trabalhar num modelo mais pequeno do Galaxy Note 10. É possível que também vejamos uma variante com e sem 5G.

Os relatórios indicam que a Samsung vai tentar repetir o sucesso dos Galaxy S10 lançando também 4 modelos do Note 10. Pode ser uma boa jogada ou um tiro no pé, visto que vão encher o mercado com mais 4 equipamentos.

Será boa ideia ter 4 modelos do Galaxy Note 10?

Supostamente, o Galaxy Note 10 mais pequeno terá um ecrã de 6.4 polegadas enquanto que o modelo a seguir sobre para as 6.7 polegadas. O primeiro terá 3 câmaras e o segundo uma configuração de 4 lentes.

Estamos a falar de modelos que ambos apenas suportam 4G ou LTE. Os dois restantes serão os modelos mais potentes sendo que apenas um deles terá suporte para 5G.

Contudo, não creio que sejam necessários 4 modelos diferentes do mesmo equipamento. Nos Galaxy S10 faz sentido pois o S10e é basicamente um topo de gama com tamanho mais compacto.

A linha Note sempre prezou pelos ecrãs grandes, baterias de alta autonomia e ferramentas de produtividade aliadas à caneta. Lançar 4 modelos do Note 10 certamente irá tirar o factor 'especial' associado à linha.

Lançar tantos modelos pode também alienar os consumidores de uma forma errada. Pode também prejudicar as vendas dos equipamentos pois estaremos a falar de 8 smartphones Samsung onde as características podem não diferir muito, tirando a caneta.

Tanto do ponto de vista de consumidor como de empresa, acredito que faz sentido a Samsung manter a sua linha Note 10 com 2 equipamentos, no máximo. As variantes deveriam estar apenas na escolha de armazenamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google confirma sem querer que os Pixel 3a estão mesmo a caminho!
  • Dois estudantes utilizaram iPhones falsos para sacar quase 1 milhão de dólares à Apple
  • Google Câmara prepara-se para receber fantástica novidade!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.