Samsung Galaxy M55: já chegou o rei das selfies

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De forma discreta, a Samsung acaba de anunciar o novo smartphone de gama média Galaxy M55.

Tal como os rumores previam, o modelo chega com uma poderosa câmara frontal com 50 megapixéis de resolução que faz deste terminal o rei das selfies.

Especificações do Samsung Galaxy M55

cartaz do Samasung Galaxy M55
Crédito@Samsung

Todos os rumores apontavam para que o novo Galaxy M55 herdasse várias especificações do já lançado Galaxy A55. No entanto, ainda que o design do novo modelo seja semelhante ao seu congénere da série A, as especificações são distintas.

Comecemos pelo atributo que mais se destaca no Galaxy M55. O novo gama média da Samsung conta com uma poderosa câmara frontal com 50 megapixéis de resolução, perfeita para os entusiastas de selfies.

Já na configuração de câmara traseira tripla exibe um sensor primário também de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Este está acompanhado por um ultra grande angular com oito megapixéis e por um sensor macro de dois megapixéis.

No interior tem “escondido” o processador Snapdragon 7 Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Ainda sob o chassis está também uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

A zona frontal é ocupada por um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas e que fornece uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho máximo de 1000 nits e tem embutido no painel um leitor para reconhecimento das impressões digitais.

Chega a executar One UI 6.1, baseada em Android 14. A lista de especificações fecha com Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2. NFC, USB-C e ainda certificação IP67 para resistência à água e poeira.

Para já, o Galaxy M55 está disponível no Brasil por um custo aproximado de 500 €. Espera-se que, durante as próximas semanas, seja disponibilizado nas restantes regiões do mundo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt