Samsung Galaxy M40 recebe certificação e fica mais perto de ser apresentado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano a fabricante sul-coreana decidiu introduzir uma nova família de smartphones destinada a competir com a competitiva oferta da Xiaomi, Honor e até mesmo a Realme. Os novos Samsung Galaxy M foram apresentados no início do ano na Índia, conquistando de imediato um grande sucesso graças à excelente relação preço/qualidade.

Depois de apresentarem o Galaxy M10, M20 e M30, a fabricante deverá já estar a realizar os últimos preparativos para apresentar o que deverá ser o mais aliciante dos quatro novo modelos, o Samsung Galaxy M40. Apresentando-se como o mais potente smartphone da nova família de smartphones gama-média, este smartphone acabou de ser certificado pela Wi-Fi Alliance.

Infelizmente, este tipo de certificação acaba por não revelar qualquer tipo detalhe sobre as especificações do smartphone. No entanto, conseguiu revelar-nos uma surpresa bem agradável. Até agora, todos os modelos desta nova linhagem chegaram com o Android Oreo, mas isso não acontecerá com o Galaxy M40. De acordo com a certificação, este gama-média chegará já com o Android Pie e respectiva One UI.

Samsung continua a apostar forte nas suas ofertas para o segmento gama-média

Ainda que a apresentação do novo Samsung Galaxy M40 pareça estar cada vez mais próxima, os detalhes sobre as suas possíveis especificações são ainda inexistentes. Os vários rumores que têm circulado, apenas apontam para uma considerável melhoria, quando comparado com o Galaxy M30.

Como seria de esperar, o Samsung Galaxy M40 deverá chegar com um processador mais potente e com capacidades fotográficas mais aliciantes. Afinal de contas, esse é um dos segmentos que mais pesa na altura dos utilizadores decidirem qual o smartphone que irão comprar.

Ainda que seja garantido que este será o smartphone mais caro da família Galaxy M. Deverá continuar a manter-se a um nível competitivo quando comparado com a concorrência vinda da China. O grande objetivo desta linhagem é fazer frente à Xiaomi e outras fabricantes chinesas, por isso não parece provável que vejamos o Samsung Galaxy M40 chegar com um preço muito elevado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sensor biométrico do Samsung Galaxy S10 ficou ainda melhor
  • Samsung pode atualizar o Galaxy S7 para o Android Pie em breve
  • Samsung Galaxy A80 não é 'só selfies'! Teste de performance surpreende

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.