Samsung explica a principal diferente entre o Galaxy Fold e o Mate X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A semana passada foi recheada de grandes novidades. Em primeiro lugar, ficamos a conhecer o novo Samsung Galaxy Fold. Já no passado domingo foi o dia em que o Huawei Mate X foi apresentado ao mundo.

Se já viste os dois equipamentos então sabes que há uma grande diferença entre ambos. Com efeito, esta manifesta-se na forma como estes irreverentes equipamentos dobram o seu ecrã. O Samsung Galaxy Fold dobra para dentro, ao passo que o Mate X dobra para fora.

É precisamente este aspeto que a sul-coreana vem agora justificar. Em entrevista ao The Verge, a diretora da Samsung UK vem explicar o porquê de a sua empresa optar por esta abordagem à forma como o ecrã do Galaxy Fold dobra.

Samsung Galaxy Fold será mais mais resistente que o seu concorrente Mate X

Assim sendo, a justificação para esta opção prende-se com a durabilidade do Galaxy Fold. Ao dobrar o seu ecrã para dentro, a sul-coreana garante que foi capaz de conceber um equipamento mais resistente e duradouro que o Mate X.

Ademais, é referido que o processo de concepção de um ecrã que dobre para fora é muito mais simples em termos de engenharia. Além disso, permite criar um ângulo muito mais pequeno que o do Galaxy Fold, o que irá repercutir-se na espessura do smartphone.

Por conseguinte, a Samsung declara-se ainda capaz de criar um dispositivo semelhante ao Mate X. Em todo o caso, preferiram criar algo com uma maior durabilidade, resistência e até com maior facilidade de aplicação de uma capa protetora.

Embora consiga perceber a fundamentação da Samsung, não posso deixar de mencionar que o Mate X apresenta-se bem mais apelativo. Não apenas pelo facto de ser mais fino, mas também pelo ecrã no seu todo.

Ao contrário do que acontece com o Galaxy Fold, o produto da Huawei não possui qualquer interrupção no seu ecrã. Ademais, temos uma tela de maiores dimensões e que se apresenta bem mais elegante quando o equipamento está dobrado.

Em todo o caso, estamos perante dois equipamentos embrionários no seu segmento. Em ambos os casos temos a primeira geração de algo que ainda agora está a chegar ao mercado e certamente que no futuro estas e outras arestas serão limadas.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy Fold será bastante exclusivo com quantidades limitadas!

Co-Fundador da Apple refere “Quero mesmo um smartphone dobrável”

OnePlus não tem planos para o lançamento de um smarphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.