Samsung Galaxy F34 5G surpreende com preço equivalente a 200 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O novo Samsung Galaxy F34 5G é um dos smartphones mais económicos da tecnológica sul-coreana a chegar ao mercado em 2023 com preço equivalente a 200 euros. Tem um ecrã grande com alta taxa de atualização a 120 Hz e pode ser um dos lançamentos mais cativantes do ano, sobretudo pelo preço praticado.

Ainda que no ocidente a linha Galaxy F não seja a mais popular, certo é que aqui temos alguns dos melhores smartphones Samsung qualidade / preço e o novo modelo não foge à regra. Apresenta um cativante ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas Full-HD+ a 120 Hz e preço em conta.

Este é o novo smartphone Samsung Galaxy F34 5G

Smartphone Samsung Galaxy F34 5G
Design geral e esquemas de cor do novo smartphone Samsung Galaxy F34 5G.

O dispositivo móvel em questão foi apresentado em primeiro lugar na Índia e, ficamos agora a saber, chegará também ao resto das regiões do mundo. Como tal, este pode ser um dos melhores smartphones a comprar em Portugal, possivelmente através da loja online Amazon, entre outras plataformas.

O telefone tem uma bateria de alta capacidade e desde 6 GB de memória RAM, além do já referido ecrã cativante. Aliás, o Samsung Galaxy F34 5G acaba por herdar algumas das caraterísticas próprias de modelos mais caros da marca. Isto num modelo que promete ser competitivo mesmo ao chegar à Europa.

Smartphone acessível chega ao mercado em verde e preto

Smartphone Samsung Galaxy F34 5G

O design do Galaxy F34 5G não surpreende. Trata-se de uma estética já familiar no mercado mobile, com um smartphone de cantos arredondados e estrutura arredondada. O plástico é aqui o principal material de construção, o que mais uma vez se mostra típico dos equipamentos mais acessíveis.

Temos dois esquemas de cor, o verde-escuro e o preto, com a parte traseira ligeiramente curva e com algum brilho. Aí temos também a câmara fotográfica principal, com 50 MP de resolução e estabilização ótica da imagem ou OIS. Temos também duas câmaras auxiliares de 8 MP (ultra grande angular) e de 2 MP (macro).

smartphone Samsung Galaxy F34 5G
O ecrã a 120 Hz é um dos melhores atributos do smartphone Samsung Galaxy F34 5G.

A sua parte frontal apresenta o ecrã Super AMOLE de 6,5 polegadas com resolução Full-HD+ e brilho máximo de até 1 000 nits. O ecrã é protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 que lhe confere uma boa proteção contra riscos. Temos também a notch em forma de "U" onde encontramos a câmara fotográfica frontal de 13 MP.

O grande ecrã vem apetrechado de um sistema de altifalantes duplos (estéreo) com tecnologia Dolby Atmos. Além disso, para quem quiser ligar os seus auriculares favoritos temos, inclusive, a porta áudio jack de 3,5 mm. Isto além da porta USB do Tipo C.

Smartphone com processador Exynos 1280 da Samsung

Smartphone Samsung Galaxy F34 5G

O novo dispositivo móvel é alimentado pelo chipset Exynos 1280 da Samsung, com litografia a 5 nm e um total de 8 núcleos de processamento. Aliás, incluindo núcleos Cortex-A78 capazes de atingir uma frequência de 2,4 GHz.

Temos também desde 6 GB de memória RAM até um máximo de 8 GB. A isto somam-se os 128 GB de armazenamento interno que podem ser ampliados até 1 TB através de cartão de memória microSD.

Bateria de alta capacidade neste smartphone com Android 13

Smartphone Samsung Galaxy F34 5G

A versão do smartphone Samsung Galaxy F34 5G para o mercado da Índia está apetrechada com uma bateria de 6 000 mAh. No entanto, é provável que a versão a chegar à Europa opte por uma bateria de 5 000 mAh e um carregamento mais veloz que 25 W.

Temos também o sistema operativo Android 13 da Google com a interface própria da marca, a One UI 5.1. O telemóvel terá até 4 anos de atualizações do sistema operativo garantidas e um mínimo de 5 anos de atualizações de segurança.

Por fim, este mesmo dispositivo móvel já chegou à loja oficial da marca. O preço é o equivalente a cerca de 208 euros, mas teremos que aguardar um pouco mais até que chegue à Europa.

Samsung Galaxy F34 launched in India.Price6GB+128GB 💵 ₹18,9998GB+128GB ₹20,999Specifications📱 6.46" FHD+ AMOLED notch display120Hz refresh rate🔳 Exynos 1280 5GLPDDR4x RAM, UFS 2.2 storageMali G68 MP4 GPU🍭 Android 13📸 50MP OIS+8MP+2MP📷 13MP front🔋 6000mAh… pic.twitter.com/07ZjFR0Xhi

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 7 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.