Samsung Galaxy Buds poderão traduzir chamadas em tempo real com IA

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a trabalhar em novos auriculares Galaxy Buds equipados com tecnologia de Inteligência Artificial (IA). A informação foi publicada pelo jornal sul-coreano Maeil Business Newspaper, que estima o lançamento do novo dispositivo para o segundo semestre de 2024.

De acordo com a informação, a IA dos novos Galaxy Buds será capaz de proporcionar traduções em tempo real para chamadas de voz e vídeo, todas processadas de forma offline.

Galaxy Buds serão concorrentes diretos dos Pixel Buds (mas já se destacam na frente)

Galaxy buds 2 pro
Galaxy Buds 2 Pro (Imagem: Divulgação / Samsung)

A função de tradução em tempo real de chamadas já havia sido anunciada pelo Google para os seus Pixel Buds, o que torna os novos auriculares da Samsung um concorrente direto dos wearables da Google.

Contudo, a Samsung dá um passo em frente ao proporcionar essas traduções de forma offline. Enquanto o recurso Live Translate do Google nos Pixel Buds requer uma conexão com a Internet, os Galaxy Buds vão contar com sua ferramenta de IA para processar essas traduções offline.

O jornal sul-coreano ainda afirma que os Galaxy Buds vão dar um passo a mais nas traduções das chamadas ao permitir 'interpretações de conversas cara a cara em tempo real', o que seria uma inovação no setor.

Os novos auscultadores da Samsung são apenas mais um exemplo do investimento da empresa em IA para o próximo ano. Com lançamento marcado para janeiro, a linha Galaxy S24 já vem sendo anunciada como 'telemóveis AI'.

Uma fuga de informações recentemente sobre o UI 6.1 indica também que os novos topos de gama da marca contarão com muitos recursos de IA. E a tradução de chamadas ao vivo no próprio dispositivo já é um deles.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.