Samsung Galaxy A55 revela o seu design em imagem real

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após o lançamento dos Galaxy S24, a próxima grande novidade da sul-coreana será os seus novos smartphones de gama média. Aquele que beneficiará de maior destaque será o Samsung Galaxy A55, agora revelado num leque de imagens reais.

Estas fotografias chegam até nós através do já conhecido leaker Mukul Sharma. E as imagens que ele partilhou na rede social X revelam um produto familiar, mas fiel ao portefólio da Samsung dos últimos anos.

Samsung Galaxy A55

Samsung Galaxy A55 inspirou-se no design dos Galaxy S24

As imagens agora partilhadas mostram apenas a parte traseira do smartphone. Todavia, é o suficiente para percebermos que a Samsung inspirou-se nos seus topos de gama Galaxy S24 para o desenvolvimento deste gama média.

Com efeito, vemos um alinhamento vertical e alojamento individual para as três câmaras do Samsung Galaxy A55. Nota-se ainda que a estrutura lateral do smartphone será mais plana para coincidir com a filosofia de design dos Galaxy S24.

Samsung Galaxy A55

As semelhanças entre os topos de gama e os gama média da Samsung têm sido uma constante nos últimos anos. Isso resulta de um esforço da marca para uniformizar a estética dos seus equipamentos, com a exceção a recair sobre a sua linha de dobráveis.

Especificações do Samsung Galaxy A55

Mukul Sharma dedicou ainda a sua publicação à divulgação de algumas especificações do Samsung Galaxy A55. Contudo, não nos traz o leque completo das características deste equipamento.

[Exclusive] This is the Samsung Galaxy A55 5G, launching soon in India.- 50MP + 12MP + 5MP triple rear cameras- 32MP front camera- Flat sides with metallic frame- New "Key Island" that raises the power and volume buttons up- Up to 12GB RAMWill share more details ASAP.… pic.twitter.com/eLXLBcMEgm

— Mukul Sharma (@stufflistings) 21 de fevereiro de 2024

Ficamos então a saber que o Galaxy A55 chegará com até 12 GB de RAM. A sua câmara traseira será composta por sensores de 50 MP + 12 MP + 5MP e a sua câmara frontal será de 32 MP.

Uma novidade neste modelo será aquilo que Sharma afirma ser a "key island". Isto será uma ligeira saliência na lateral do smartphone onde estarão os botões power e seletores de volume, algo que ajudará a distinguir este modelo dos seus companheiros.

Ainda aguardamos pela confirmação de uma data para a apresentação oficial do Samsung Galaxy A55. O seu antecessor foi desvendado em março de 2022, por isso, já não faltará muito para ficarmos a conhecer o novo smartphone da marca.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.