Samsung diz não à Apple e está fora do iPhone SE 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ultimamente, o iPhone SE 4 tem sido alvo de vários rumores que começam a revelar as especificações do modelo.

Uma das grandes novidades será a integração de um ecrã OLED. Mas parece que o painel colocou a Samsung e a Apple de costas voltadas por causa do custo de produção do ecrã.

Discórdia por cinco dólares

render do iPhone SE 4
Render do iPhone SE 4 Crédito@91Mobiles

Ainda que a Apple só vá lançar uma nova versão do seu modelo acessível no próximo ano, está já a trabalhar na cadeia de fornecedores e linha de produção do modelo. Mas o ecrã OLED, uma das novidades do iPhone SE 4, colocou a Apple e a Samsung em confronto.

A empresa de Tim Cook pretendia que a Samsung Display fosse a fornecedora deste tipo de ecrãs para o iPhone SE 4. A marca sul-coreana aceitou e apresentou um orçamento de 30 dólares por cada painel.

A Apple recusou este valor, querendo reduzi-lo para 25 dólares. A Samsung Display não cedeu e abandonou mesmo a mesa de negociações. Com a gigante sul-coreana fora deste processo, Tim Cook terá de procurar parceiros na indústria chinesa.

A conhecida fabricante BOE está na linha da frente e poderá ser a fornecedora dos painéis OLED para o próximo iPhone SE.

Especificações esperadas no iPhone SE 4 (rumores)

Vários rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no novo iPhone SE 4. Tal como já foi referido, o modelo terá um ecrã OLED. Mas essa não é a única alteração do painel que vai também ganhar em tamanho, passando a ter umas generosas 6,1 polegadas.

Graças à legislação da União Europeia, será incluída uma entrada USB tipo C no terminal. Ao que tudo indica, o sistema TrueDepth, pela primeira vez, vai também permitir que os utilizadores executem a autenticação Face ID num modelo SE.

De resto, o iPhone SE 4 pode adotar um design semelhante ao do iPhone 14 e espera-se que também ganhe um botão de ação que pode funcionar como tecla de atalho personalizada.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt