Samsung: Novo smartphone budget tem Android Go e um preço apelativo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está já a realizar os últimos preparativos para lançar o seu próximo smartphone budget. Como seria de esperar, este smartphone irá chegar com o sistema operativo Android Go, especialmente concebido para smartphones mais 'modestos'. Agora, graças a uma nova leak, ficámos a saber as especificações e preço do novo Smasung Galaxy A2 Core.

As suas especificações não vão surpreender ninguém, apresentando hardware modesto que será apenas suficiente para as tarefas mais básicas do dia a dia. Ainda assim, com um preço a rondar os 68€, poderá ser uma excelente opção para muitos utilizadores. É claro que existem opções mais atrativas por um preço ligeiramente superior, mas para quem não precisa de muito, este Galaxy A2 Core poderá ser ideal.

É importante realçar no entanto que, este preço revelado é referente ao mercado indiano. Por isso, poderemos ver um preço ligeiramente diferente aquando da sua chegada aos mercados na Europa.

Samsung aventura-se novamente no mundo do Android Go

No que respeita às suas especificações, o Samsung Galaxy A2 Core coloca à disposição um ecrã de 5" polegadas. A controlar o centro das operações está o processador Exynos 7870, apoiado por 1GB de memória RAM. Ainda que pareça muito pouca memória RAM, este é o valor habitual para os smartphones Android Go. Para armazenamento, podes contar com 16GB que certamente poderão ser expandidos.

Também não esperes milagres no segmento fotográfico. O Samsung Galaxy A2 Core tem uma única câmara traseira de 5 megapixels. Curiosamente, a sua câmara frontal dedicada às selfies tem também 5 megapixels, o que deverá ser o suficiente para captar uma imagem minimamente decente.

Ainda que chegue alimentado por uma modesta bateria de 2600mAh, o facto de ter um ecrã pequeno e de baixa resolução deverá garantir que a sua autonomia alcance pelo menos dois dias. Além disso, o próprio sistema operativo foi desenvolvido com foco numa boa gestão de consumo de energia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A20e é oficial e dedica-se ao mercado de gama de entrada
  • Samsung Galaxy A80 vai revolucionar as selfies com câmara rotativa
  • Afinal não é A90: Samsung Galaxy A70 e A80 são apresentados oficialmente!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.