Quais são os próximos Samsung a receber IA com a atualização One Ui 6.1?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos principais atrativos da série Galaxy S24 são as suas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. Recursos esses que vão ser incluídos noutros terminais móveis da Samsung mais antigos através da atualização para One UI 6.1.

imagem alusiva à Inteligência Artificial nos smartphones Samsung
É já neste mês que alguns modelos Galaxy mais antigos vão receber os novos recursos IA da Samsung Imagem gerada por IA Microsoft Designer

Agora, a gigante sul-coreana confirmou quais vão ser os smartphones e tablets a receber as tão desejáveis funcionalidades IA com a atualização para a interface One UI 6.1 já neste mês. Os felizes contemplados são:

  • Galaxy S23, S23+, S23 Ultra, S23 FE
  • Galaxy Z Flip5
  • Galaxy Z Fold5
  • Galaxy Tab S9, Tab S9+, Tab S9 Ultra

Como é possível ver pela lista acima descrita, para já vão ser os modelos do segmento premium que vão ter direito à tão desejada atualização. Não há ainda informações sobre quando e quais os modelos que estão previstos para receber de seguida a One UI 6.1.

Os recursos IA que vão chegar com a nova atualização

Tal como já referimos, esta atualização é especialmente relevante por integrar os novos recursos baseados em Inteligência Artificial da Samsung, em modelos Galaxy mais antigos.

Como não podia deixar de ser, o Circle to Search é uma das novidades desta atualização. Com este recurso, os utilizadores podem desenhar apenas um círculo à volta de um objeto para que seja feita uma pesquisa para encontrar mais informações.

Esta atualização traz também consigo a tradução em tempo real nas chamadas de voz e aplicações suportadas. Dá-se também as boas-vindas ao Note Assist que resume textos na aplicação Notes da Samsung e até pode aplicar estilos de formatação a esse resumo.

Por último, uma das funcionalidades mais desejadas para os entusiastas de fotografia. A edição baseada em IA que permite remover elementos das imagens, reposicionar objetos e ainda ajustar perspetivas. Tudo feito no ecrã do smartphone com simples toques.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt