Samsung: Atualização do Android Pie traz novidades que vais gostar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento do Android Pie para os smartphones da Samsung cada vez mais próximo, foram já várias as informações que foram surgindo na internet. Conseguimos já ter uma boa ideia do que a atualização irá trazer, em conjunto com a Samsung Experience 10.

Desde as navegações por gestos até ao "dark mode" em todo o sistema, os utilizadores estão cada vez mais ansioso por poder receber todas as novidades nos seus smartphones. Agora, foi revelada mais uma funcionalidade que vai receber novidades bem interessantes com o Android Pie.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 10 poderá chegar com “super ecrã”

Graças à publicação de um vídeo hands-on de um Samsung Galaxy Note 9 a correr a versão 'beta' do Android Pie, ficámos a saber que também o "Always-on Display" irá receber algumas novidades.

Até agora, este modo bastante popular apresentava-se de uma forma bastante descolorida (literalmente), acabando por ser um bocado aborrecido. No entanto, com a nova atualização, vais ver este modo ganhar uma nova vida.

Smartphones da Samsung vão receber ainda mais novidades com a chegada do Android Pie

Após receberes a atualização para a mais recente versão do Android no teu smartphone da fabricante sul-coreana. Vais poder selecionar a apresentação de ícones coloridos no "Always-on Display".

Desta forma, vai ser muito mais fácil distinguir num piscar de olhos quais as notificações que tens presentes no teu smartphone. Ao que parece, pelo que podemos ver no vídeo, os ícones vão apresentar a cor predominante no logo da aplicação. Por exemplo, o ícone do GMail apresenta-se totalmente vermelho, enquanto que o da Google Play Store está totalmente verde.

Parece que foram ainda implementadas alguns ajustes na forma como as restantes informações são apresentadas. Todas as informações estão agora alinhadas à esquerda, e parece que passou a ser utilizada um tipo de letra ligeiramente diferente. Desta forma, vai ser muito mais fácil conseguires perceber o conteúdo apresentado, mesmo que de relance.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 X quer competir com a Xiaomi, Nintendo e Samsung

Huawei Mate 20X poderá adotar característica do Samsung Galaxy Note 9

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.