Rotas personalizadas no Apple Maps? O iOS 18 pode trazer essa realidade

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Sempre que há atualizações de iOS, costumam ser implementados novos recursos para hardware e software. Desta vez, com a chegada do iOS 18, prevê-se que possa chegar uma funcionalidade nova ao Apple Maps: rotas personalizadas.

Tal como explica a Tech Radar, o recurso dá ao utilizador a possibilidade de escolher o caminho que prefere. Assim sendo, ao escolheres um destino, poderás optar pelas várias opções que o Apple Maps te sugere.

Desta forma, o utilizador passa a ter mais poder de escolha nas suas viagens. Ao conseguir optar, o utilizador pode evitar eventuais percursos em que se sinta menos confortável. Contudo, importa destacar que o recurso não está presente, de momento.

Um recurso chamado "Custom Route Creation" foi adicionado ao backend do Apple Maps

Apple Maps
Imagem Ilustrativa

Ainda assim, como refere a MacRumors, especializada em assuntos da Apple, o recurso deverá vir no iOS 18. A fonte em questão formulou tal hipótese, devido a um acrescento de código no backend do Apple Maps. Este foi chamado de “Custom Route Creation” e, tal como o nome indica, sugere que estão a chegar caminhos personalizáveis.

Não se sabem grandes informações sobre o recurso, mas a MacRumors prevê que este chegue logo no dia do lançamento do iOS 18. A Apple ainda não confirmou o assunto oficialmente, mas sendo um recurso muito pedido pelos users, há fortes probabilidade de chegar já com o iOS 18.

Quanto ao anúncio do iOS 18, é possível que tenhamos informações em breve. Segundo a Tech Radar, há uma possibilidade forte de conhecer-se o anúncio na Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), a 10 de junho.

Recorde-se que, no WWDC do ano passado, souberam-se informações sobre o Apple Vision Pro. Isso pode fazer prever que a edição de 2024 também chegue com grandes novidades. Um tweet de Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple, pode ter dado a pista que o prato forte vai ser a AI. No X, o próprio referiu que o WWDC vai ser "absolutamente incrível", com as iniciais "A" e "I" em maiúsculo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.