Reguladores na China aprovam 30 jogos online

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Reguladores de conteúdo na China acabaram de aprovar 30 jogos online importados. Um deles inclui o título da Tencent 'Game of Thrones: Winter is Coming.'

Esta aprovação marca a primeira importação de jogos online desde Fevereiro de 2018. A China deixou de permitir licenças de monetização de jogos em Março 2018.

Essa decisão prejudicou a indústria e desenvolvedoras de jogos como a Tencent e NetEase. A verdade é que a China representa uma enorme fatia de receitas para o mercado gaming.

30 jogos poderão ser jogados na China

O Oriente não tem sido simpático com o mundo gaming. Na Índia, já falámos várias vezes de como o governo tem vindo a proibir jogos como PUBG ou possivelmente Apex Legends com alegações de motivar comportamentos violentos nos jovens.

Embora não tenha sido encontrada nenhuma ligação, o vício nos jogos já causou 3 mortes na Índia. A população jovem chinesa também sofre de vício em videojogos.

Jovens muitas vezes passam dias e dias seguidos a jogar, sem descanso. Proibir a monetização de jogos é uma medida drástica e desesperada mas eficaz numa situação crítica.

Assim sendo, a China tem sido cada vez mais cuidadosa com o tipo de jogos que entra no seu país. É claro que isto também faz parte da cultura fechada e controladora do país.

Seja como for, esperemos que agora a coisa melhore pois a economia chinesa também irá beneficiar de ter um leque maior de jogos no seu país.

A lista em si não foi partilhada na totalidade, apenas as desenvolvedoras Tencent e NetEase. Um dos primeiros jogos parece ser o Game of Thrones e um jogo chinês chamado Yoozoo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Borderlands 3 tem data de lançamento oficial revelada no próprio Twitter
  • Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 29 deixa muito a desejar
  • Conceito mostra Samsung Galaxy A90 com câmara rotativa em slider

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.