Redmi Watch 3 Active é o novo smartwatch barato e bom da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O novo smartwatch Xiaomi Redmi Watch 3 Active conta com ecrã IPS LCD de 1,83 polegadas de diagonal, com brilho de até 450 nits em pico. Mais ainda, entrega resistência à água até 5 ATM, ou 50 metros de profundidade, com autonomia para até 12 dias de uso normal.

Entre os produtos que compõem o catálogo da Xiaomi, os wearables estão definitivamente entre os mais populares. O advento das pulseiras inteligentes para desporto como a Mi Band catapultaram a marca para a fama. A propósito e mais recentemente tivemos a Smart Band 8, ou simplesmente Mi Band 8, bem como vários relógios inteligentes ou smartwatch.

Este é o novo relógio inteligente barato da Xiaomi

Xiaomi Redmi Watch 3 Active
As várias cores de pulseira para o novo relógio Xiaomi Redmi Watch 3 Active.

O mais recente produto chega pela sua sub-marca, a Redmi, focada na relação qualidade / preço. Com efeito, o novo Redmi Watch 3 Active é o mais recente relógio inteligente barato da gigante chinesa. É comedido, mas inteligente e com ótimo preço.

Este produto, agora lançado no mercado global, apresenta-se com uma grande autonomia de bateria até 12 dias, além da possibilidade de efetuar chamadas através do Bluetooth. Tem ainda um bom e grande ecrã com bastante brilho, além do formato e design popular.

Xiaomi Redmi Watch 3 Active

As principais caraterísticas técnicas do Xiaomi Redmi Watch 3 Active:

  • Dimensões: 46,94 x 38,88 x 10,94 mm
  • Peso: 37 gramas
  • Pulseira: Amovível em TPU ou Silicone - 135 a 200 mm
  • Ecrã: IPS LCD de 1,83'' com resolução 240 x 280 pixeis - brilho de até 450 nits
  • Compatibilidade: Android 6.0 ou superior; iOS 12 ou superior
  • Sensores: Acelerómetro, ritmo cardíaco, monitorização do sono, ciclo menstrual
  • Bateria: 289 mAh - autonomia para até 12 dias
  • Carregamento: magnético
  • Outros: Microfone, altifalante, resistência à água - 5 ATM
  • Conexão: Bluetooth 5.3

Versão Active traz novo ímpeto para os relógios Xiaomi

Xiaomi Redmi Watch 3 Active.
As principais caraterísticas do relógio Xiaomi Redmi Watch 3 Active.

A versão Active tem ecrã maior que o modelo anterior. Temos aqui 1,83 polegadas face às 1,75 polegadas da versão prévia. Além disso, perde na qualidade do ecrã, aqui com painel LCD e no modelo anterior com ecrã AMOLED, além de ter menor resolução e menos brilho que o modelo mais caro.

Mais ainda, no Xiaomi Redmi Watch 3 Active não temos chip GPS integrado, algo que nos obrigará a usar o smartphone para obter a localização durante os percursos e atividades ao ar livre. Não obstante, temos o rastreio de mais de 100 atividades desportivas.

Felizmente mantêm-se algumas boas caraterísticas no Xiaomi Redmi Watch 3 Active como a grande autonomia para até 12 dias com a célula de 289 mAh. Temos também um microfone e alta-voz pelo que é possível fazer chamadas telefónicas via Bluetooth.

Autonomia até 12 dias e chamadas telefónicas via Bluetooth

Xiaomi Redmi Watch 3 Active

Para o utilizadores que lhe dê um uso intenso a autonomia avançada pela marca, na página do produto, está cifrada nos 8 dias. Temos também mais de 200 ecrãs distintos para personalizar o nosso relógio inteligente, pelo que a personalização está garantida.

Importa frisar que apesar de este relógio Xiaomi ter sido anunciado para o mercado global - através da página da marca - não foi avançado de momento um preço de venda ao público.

Isto dito, tendo em consideração o facto de o modelo prévio, e superior, custar cerca de 100 euros, é possível que este produto chegue a Portugal por cerca de 80 euros, possivelmente menos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.