Redmi A2: smartphone 'baratinho' da Xiaomi recebe versão melhorada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi A2 é o smartphone recente mais barato da Xiaomi no mercado. É um equipamento destinado a quem quer o básico num equipamento destes, e pode ser encontrado na Europa por menos de 100 €.

O aparelho chegou ao nosso mercado numa variante com 2 GB de RAM e 32 de GB de armazenamento interno. Mas agora acaba de receber uma versão melhorada com 64 GB de armazenamento interno.

Redmi A2 recebe versão melhorada com 64 GB de armazenamento

Para já esta versão foi primeiro apresentada na Índia. Mas a esperança dos interessados em mais armazenamento interno no equipamento, é que esta versão possa chegar à Europa num futuro próximo.

redmi a2

No remanescente, as características do smartphone mantêm-se inalteradas. Vem com um painel IPS LCD de 6,52 polegadas com resolução HD+ de 1600 por 720 pixeis, e é comandado pelo processador MediaTek Helio G36.

O aparelho tem uma câmara principal de 8 MP e uma lente adicional QVGA. Na frente os utilizadores encontram uma câmara de 5 MP para selfies e videochamadas. A bateria do terminal é de 5000 mAh e tem carregamento de 10 W via microUSB.

Destaca-se por incluir uma entrada de jack 3,5 mm, Rádio FM e experiência de Android 13 Go, o que significa que tem Android puro. Está disponível em verde, azul e preto.

Teremos de esperar por esta versão de 64 GB. Por enquanto encontras a versão de 32 GB na Amazon de Espanha a partir de 74 €.

Redmi A2

Processador: MediaTek Helio G36
Ecrã: 6,26 polegadas, HD+
Bateria: 5000 mAh, 10 W

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.