Red Dead Redemption para a PS4 fica abaixo das expectativas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Red Dead Redemption recebeu recentemente uma versão remasterizada que traz este clássico para a PS4 e Nintendo Switch. Tal anúncio deixou as fãs do jogo entusiasmados com o melhoramento dos seus gráficos, mas as primeiras impressões não correspondem a essa expectativa.

Aqueles que já tiveram a oportunidade de jogar a versão para a PS4 deste remake de Red Dead Redemption já expressaram a sua desilusão. Sobretudo pelo seu desempenho gráfico que ficou abaixo do esperado.

Red Dead Redemption fica abaixo do desejado na sua nova versão para a PS4

A publicação Pushsquare foi uma das que partilhou publicamente o seu descontentamento com o desempenho gráfico do jogo da Rockstar. Sobretudo pelo facto de este estar limitado a uma taxa de 30 fps.

Red Dead Redemption

Embora o jogo corra na resolução 4K, esperava-se que Red Dead Redemption pudesse chegar confortavelmente aos 60 fps. Por razões que se desconhecem, tal não se verificou e isso fez despertar um certo sentimento de desilusão.

São notadas ainda algumas dificuldades na renderização das sombras de alguns edifícios, fazendo com que estas surjam um pouco tarde. Também a luz nas paisagens distantes, como montanhas ou penhascos, parecem estranhas até que o jogador se aproxime delas.

O texto e ícones presentes nos menus também não mereceram o destaque desejado por parte do estúdio. Pouco mudou nestes locais, o que significa que ficaram bastante aquém do que se esperava neste momento.

Nem tudo são más opiniões sobre esta versão remasterizada de Red Dead Redemption. O seu gameplay é bastante decente e a direção de cena, voz e história continuam num bom ritmo.

A ausência de novos bugs é igualmente vista como uma mais-valia para esta reencarnação do clássico da Rockstar. O melhoramento das suas paisagens graças à sua nova resolução é igualmente um ponto a favor deste remake.

A versão remasterizada de Red Dead Redemption está disponível para as consolas PS4 e Nintendo Switch. Uma nova versão para o PC não está totalmente descartada, mas ainda sem nenhuma promessa oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.