REALME GT5 surpreende com design Futurista neste Smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A fabricante chinesa Realme já confirmou a data de apresentação do seu próximo smartphone topo de gama. Em causa está o novo Realme GT5 a chegar, oficialmente, no dia 28 de agosto com novo design futurista, agora revelado nestas imagens oficiais.

As elegantes linhas do smartphone Android espelham o espírito ambicioso desta marca criada pela OPPO em 2018 para competir no segmento de gama média, gama média / alta e gama de entrada. Muito em breve teremos este novo dispositivo móvel digno de nota.

Este é o design oficial do smartphone Realme GT5

smartphone Realme GT5
Imagem oficial do smartphone Realme GT5.

O destaque primaz vai para o design do produto. Um tanto similar aos atuais OnePlus topo de gama - também pertencentes ao grupo OPPO - no Realme GT5 teremos não só o acabamento espelhado como também uma porção translúcida.

Portanto, teremos uma parte do telemóvel transparente para revelar o processador que alimentará o novo telemóvel Realme, a saber, o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Mais ainda, esta porção localizada na parte superior será rodeada por iluminação LED.

Realme GT5 Teaser#RealmeGT5 #realme pic.twitter.com/lWm3f6rDpp

— Featurverse (@featurverse) 24 de agosto de 2023

Acima podemos ver o vídeo teaser oficial, partilhado pela própria fabricante chinesa de smartphones Android através das suas redes sociais. Em particular podemos observar a versão em cinzento / prateada do dispositivo móvel.

Trata-se, na prática, de uma ligeira inspiração nos smartphones e ideologia de design da Nothing, mantendo porém o design típico dos atuais telemóveis OnePlus e da própria OPPO. É assim, da junção destas inspirações, que surge o smartphone Realme GT5.

Snapdragon 8 Gen 2 será o chipset deste smartphone Android

smartphone Realme GT5

A Realme já havia experimentado com as porções transparentes e iluminação LED em alguns modelos prévios como o Realme GT Neo5 / Realme GT3. No entanto, agora coloca toda uma porção ou tira com vidro mais escuro, algo à semelhança dos Google Pixel, no seu próximo smartphone topo de gama.

Iluminação LED na traseira evoca o arrojado Nothing Phone

Estamos perante um smartphone elegante, cujo conjunto de LED's na traseira será usado, sobretudo, para efeitos de aviso em notificações. A propósito, temos já um vídeo oriundo da rede social chinesa Weibo, partilhado em seguida no Twitter (X) mostrando-nos este centro de iluminação em ação.

realme ChinaのマーケティングディレクターがWeiboに投稿したrealme GT5での音楽再生アニメーションLEDストリップが連動する pic.twitter.com/lr3WQGeVQL

— nakajimegame (@nakajimegame) 25 de agosto de 2023

O telemóvel Realme trará assim vários efeitos de iluminação com diferentes padrões para situações e eventos distintos. Terá também uma câmara fotográfica tripla, com dois grandes círculos na sua traseira, bem como o flash dual-LED dedicado.

Podemos também (voltar) a frisar o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, com tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC da OPPO (partilhado com a OnePlus e Realme), além da conexão NFC, entre outras.

Especificações de gama alta com preço (provavelmente) competitivo

Realme GT5 is a gorgeous phone.Super intriguing.✅️ "Miracle Glass"✅️ Snapdragon 8 Gen 2✅️ Up to 24 GB LPDDR5X RAM, 1 TB UFS 4.0 storage✅️ 50 MP IMX890 main camera✅️ 144 Hz 1.5K display with an X7 display chip#RealmeGT5 #realme #realme5thAnniversary pic.twitter.com/cYVDlUCxfN

— Social Solo (@SocialSolo01) 25 de agosto de 2023

O smartphone Realme GT5 terá uma bateria de grandes dimensões com 5 240 mAh de capacidade e carga rápida a 240 W. Ou seja, será um dos telemóveis com carregamento mais rápido no mercado e bateria de maior capacidade a chegar às lojas em 2023.

A isto soma-se também um total de 24 GB de memória RAM - na configuração de topo - com 1 TB de armazenamento interno. É um telemóvel concebido claramente para impressionar e, com esta lista de specs, além deste design, não temos dúvidas que o fará.

Realme GT5 será o rival do Xiaomi 13T Pro

As fugas de informação, e agora as confirmações da própria marca, deixam-nos antever um excelente smartphone de gama média / alta a chegar em breve às lojas. Ainda assim, tudo dependerá do preço de venda ao público, relembrando ainda que os modelos anteriores custavam aproximadamente 600 euros nos mercados globais.

Por fim, aguardamos agora pelo anúncio oficial do Realme GT5, o rival dos próximos Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro a chegar, ao que tudo indica, durante o mês de setembro.

Light up your world with the Realme GT 5! The new Awakening Halo System Pro brings vibrant LED lights to the rear, making your style truly shine. 🌟#RealmeGT5 pic.twitter.com/wf07jaqL6v

— Sha_zan (@SHAZTECHHD) 25 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.