Valve entrará no ramo da Realidade Virtual com o Valve Index

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora já não seja uma das tecnologias mais recentes do mercado, só agora é que a Valve irá entrar no mundo da Realidade Virtual. Esse marco será alcançado com o lançamento do Valve Index que, ao que tudo indica, deverá acontecer em maio.

A empresa norte-americana lançou o primeiro teaser para este novo dispositivo de Realidade Virtual. Não havendo muito mais informação do que o seu design, fica a promessa de mais dados para daqui a pouco mais de um mês.

O mais provável é que a apresentação oficial deste dispositivo possa ocorrer em maio deste ano. Aí, a empresa ligada ao ramo do gaming deverá libertar todos os pormenores necessários, tais como as suas principais funcionalidades e o seu preço.

Valve Index só deverá chegar oficialmente em maio

Até lá, vemos tratar-se de um gadget muito semelhante a alguns dos seus principais concorrentes. Aqui, podemos falar em propostas como os Oculus Rift S ou HTC Vive Focus Plus que deverão chegar às prateleiras em abril.

Nesse sentido, algo de diferente terá de ser incorporado nestes Valve Index para cativar a atenção de potenciais compradores. Alguns rumores adiantam que este dispositivo independente possa chegar com um campo de visão mais alargado que o habitual.

Também alguns jogos exclusivos da Valve poderiam vir a ser um chamativo extra para os jogadores. Afinal, a Valve tem um bom portefólio de jogos que certamente iriam cativar a atenção de muita gente.

Outros rumores levantam a possibilidade de vermos, finalmente, ser revelado um novo jogo Half-Life em conjunto com os Valve Index. Por enquanto, a empresa não deu qualquer indicação para tal, mas nada o impede de ser feito em maio.

Posto tudo isto, resta-nos esperar mais algumas semanas para que surjam mais informações. Assim que as mesmas venham a publico serão publicada aqui, no nosso site.

Editores 4gnews recomendam:

  • Finalmente! O regresso do Warcraft 1 e 2 está para breve!
  • Já viste os jogos grátis da Xbox Live Gold de abril? Chegam já segunda-feira!
  • Conceito mostra Huawei Mate 30 Pro com 5 câmaras! (vídeo)

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.