Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Rato Logitech perfeito para trabalho custa agora menos 40 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A importância de ter bons periféricos num ambiente de trabalho competitivo não pode ser menosprezada sob pena de estarmos a prejudicar a nossa produtividade. A pensar nisso, damos a conhecer o melhor rato para trabalho em promoção, o Logitech MX Master 3S com teclas silenciosas e extremamente confortável para usar durante longos períodos.

Em primeiro lugar, esta é a mais recente iteração ou geração do rato para trabalho da Logitech. Em segundo lugar, este mesmo rato está disponível em dois esquemas de cor, o branco e o cinza-escuro. Em terceiro lugar, conta também com versão para macOS que torna a sua operação ainda mais simples.

Logitech MX Master 3S está agora em promoção na Amazon.ES

rato Logitech MX Master 3S
O rato Logitech MX Master 3S em cinza-escuro.

Ora, todo o caso, o mais importante é o facto de este rato Logitech MX Master 3S estar agora em promoção. São quase menos 40 euros na compra do melhor rato para quem trabalha em frente ao computador, seja a editar vídeo, música, fotografia, ou a trabalhar em texto.

O rato em si é uma ode à produtividade, perfeito para trabalhar em espaços abertos e escritórios com mais pessoas pois é praticamente inaudível. Com efeito, temos teclas muito silenciosas que nos poupam a mais ruídos e distrações durante o dia.

Mais ainda, o revestimento suave deste rato está agora mais durável face às gerações anteriores, mantendo-se mais limpo e nas melhores condições largos meses após o início do seu uso. E claro, a autonomia do rato sem-fios é algo de incrível de tão durável.

Compra o melhor rato para trabalho sem fios em 2023

rato Logitech MX Master 3S branco

Botões: 8 + 2 scrolls
Sensibilidade: 8K DPI (8 000 DPI)
Utilização: Trabalho
Mão: Direita
Conetividade: wireless / Bluetooth
Software: Logi Options+
Autonomia: mais de 1 mês

Este é o rato que te posso recomendar se és um utilizador intensivo de computador, se preferes cliques silenciosos, um rato com bastante precisão e que funciona na maioria das superfícies, até em vidro. Além disso, a autonomia ultrapassa facilmente um mês.

Tudo isto coloca normalmente o preço deste rato próximo dos 140 euros. Agora, podes poupar até 40 euros na compra deste rato Logitech MX Master 3S, consoante também a cor e versão. Nota que qualquer versão funcionará com Windows, mas para Mac podes tirar partido da versão exclusiva para macOS.

Seja como for, o bom preço (pelo menos algo mais aprazível) está disponível para ambos os esquemas de cor. Portanto, se estavas à espera da altura ideal para renovar o teu setup e melhorar a produtividade, então esta é a altura perfeita para comprar o rato.

Em todo o caso podem também ler a análise 4gnews ao produto com mais imagens e métricas sobre o mesmo.

Escolhe a tua cor favorita e compra o melhor rato para trabalho

rato Logitech MX Master 3S

Botões: 8 + 2 scrolls
Sensibilidade: 8K DPI (8 000 DPI)
Utilização: Trabalho
Mão: Direita
Conetividade: wireless / Bluetooth
Software: Logi Options+
Autonomia: mais de 1 mês

Provavelmente uma das melhores caraterísticas deste rato é a sua capacidade de personalização. Temos vários botões programáveis com o software Logi Options+, gratuito e repleto de controlos para as várias funções adicionais que podemos usar no rato.

A colocação dos botões é, na minha opinião, bastante cómoda e sobretudo útil. Tens tudo à distância dos teus dedos, com o scroll lateral a ser de extrema utilidade para folhear entre páginas, por exemplo.

Podes até controlar a rolagem do scroll principal graças ao sistema magnético para um scroll infinito ou por etapas. Em suma, é um rato incrível, com muita sensibilidade - 8K DPI - e realmente otimizado para quem trabalho. Não te vais arrepender.

Cumpre ainda salientar que, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar estes bons smartphones Android.

Por fim, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. Nota, porém, que stock disponível pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.