Quantos anos tem o teu smartphone? - Sondagem 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ter um smartphone no bolso é algo habitual em 2018. Ainda que no início a integração da ideia "Smart" fosse complicada de ser introduzida, são poucas as pessoas que ainda andam com um típico telemóvel no bolso.

Temos de agradecer isso à enorme concorrência no setor mobile que vemos entre os fabricantes. Ou seja, se antigamente comprar um smartphone era apenas para os privilegiados que conseguiam ter um encaixe financeiro para tal, nos dias de hoje já não é bem assim.

Vê ainda: Google Play Store: 16 novos jogos grátis chegaram e tens de os instalar!

Os smartphones de marcas oriundas da China vieram também ajudar a que o mercado crescesse de uma forma formidável. Marcas como a Huawei ou Xiaomi trouxeram uma concorrência ao mercado que os grandes fabricantes não conseguiram ignorar. Outras marcas também se destacaram. Por exemplo, OnePlus ou até a jovem Umidigi.

Um smartphone tem um prazo de vida de uns bons 3 a 4 anos sem problema

Assim sendo, podemos concordar que concorrência é bom. Por isso não sejas o típico "fan Boy" de uma marca porque isso só estraga a boa concorrência que existe no mercado. Olha para um smartphone como uma peça tecnológica e não como um ícone da marca.

Se a Huawei dá uma melhor câmara, espera que a Samsung e Apple o façam em breve. Se a Apple nos dá mais atualizações e tempo de vida no smartphone, espera que a concorrência comece também a oferecer o mesmo.

Ainda que os smartphones estejam evoluídos a evolução tecnológica não para. Por isso é que queremos saber quantos anos tem o smartphone que tens neste momento no bolso.

Loading...

PS: Se não conseguires ver a sondagem acima, AQUI e coloca o nome do teu smartphone na pesquisa. Rapidamente terás a resposta que procuras. Logo depois, responde ao nosso questionário.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Está aqui a nova atualização da App Android (download)

Google Santa Tracker – acompanha a viagem do Pai Natal com esta App

Telefone Google: Nova atualização traz um novo design à aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.